Fras-le compra Nakata

A transação reforça a posição da Fras-le entre os principais fornecedores do mercado de reposição independente do Brasil.

A compra consolida a posição e a força da Fras-le entre os principais fornecedores do mercado de reposição automotivo do Brasil.

Avanço no mercado

Certamente assim a empresa aumenta sua atuação na reposição automotiva com esta aquisição anunciada dia 17/12/2019. A compra foi integral das ações( no valor de R$ 457 milhões) da Nakata Automotiva, sediada em São Paulo, incluindo suas unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A empresa, consolidada entre as líderes do setor, fabrica e comercializa componentes destinados a veículos leves, pesados e motocicletas, incluindo um amplo portfólio de produtos para suspensão, direção, transmissão, freio e motor.

Controle total

Isto quer dizer que a Fras-le terá controle de tudo desde a gestão estratégia ao operacional. A conclusão da aquisição ainda está condicionada, dentre outros, à aprovação da Assembleia Geral Extraordinária de acionistas da Fras-le, a ser agendada, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), com expectativa de conclusão no segundo trimestre de 2020.  

Adição no portfólio

Sergio L. de Carvalho, CEO da Fras-le e COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, reforça toda a visão e expectativa positiva do crescimento da Fras-le e a esta aquisição. “Com a Nakata, a Fras-le adiciona itens de suspensão, direção e powertrain aos produtos do sistema de frenagem que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente sua penetração no mercado de reposição nacional. Se beneficia tanto a empresa, que ganha diferencial competitivo, quanto o cliente, que conta com maior diversidade de produtos”, declara.

Produtos incorporados

A Nakata atuante majoritariamente na linha leve também tem opções para a linha pesada. Seus principais produtos, atualmente são amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, juntas homocinéticas, juntas universais, bombas, componentes de eixos, de tração leve e sistemas de direção.

Fonte: https://fras-le.com/pt/noticias/fras-le-compra-nakata-e-amplia-presen%C3%A7a-no-mercado-de-reposi%C3%A7%C3%A3o/

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Como conservar as juntas homocinéticas - Jornal Brasil Peças
  2. Como conservar as juntas homocinéticas – Jornal Brasil Mecânico
  3. Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva - Jornal Brasil Peças
  4. Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva – Jornal Brasil Mecânico

Comentários não permitidos.