GMA – Grupo de Manutenção Automotiva apoia implantação da inspeção veicular

Iniciativa vai melhorar as condições dos veículos que trafegam pelo País

As entidades (Sindipeças, Andap, Sicap, Sincopeças-SP e Sindirepa-SP) que representam o mercado de reposição e integram o GMA – Grupo de Manutenção Automotiva, acreditam que a implantação da inspeção técnica veicular em todo o Brasil contribuirá para a segurança no trânsito e redução de emissão de poluentes. “A manutenção do veículo é muito importante para a segurança no trânsito. As condições de uso do veículo são uma das causas que podem contribuir para acidentes. Com a fiscalização da frota por meio de inspeção veicular, como existe em mais de 50 países, a frota de veículos, com 42,9 milhões, e com idade média de 9 anos e 4 meses, estará rodando em melhores condições e poderá ajudar a salvar vidas”, revela Elias Mufarej, conselheiro do Sindipeças para o mercado de reposição e o coordenador do GMA – Grupo de Manutenção Automotiva.

Há anos as entidades vêm debatendo a questão da inspeção veicular para garantir mais segurança no trânsito e a medida do Contran representa um avanço de todo esse trabalho desenvolvido, fazendo com que o Brasil tenha um programa de fiscalização da frota de forma estruturada.

 Como forma de conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo, o GMA criou, em 2008, o Programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%. Em 2015, foi lançado o aplicativo Carro 100% para facilitar o motorista a fazer um check-up virtual de vários itens do veículo, incluindo componentes de segurança. O aplicativo, que está disponível para download gratuito em smartphones e no site http://www.carro100.com.br, ajuda a monitorar as revisões necessárias para que o carro fique em boas condições de uso.

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. GMA age para mudança na Inspeção Técnica Veicular – Jornal Brasil Peças
  2. 2º Workshop Técnico em Manutenção Automotiva - Jornal Brasil Peças
  3. Reposição Automotiva tem Seminário em outubro - Jornal Brasil Peças
  4. Medir e testar, antes de trocar - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.