Grupo Mitsubishi Electric registra vendas globais no ano fiscal de 2019

Mitsubishi registra vendas globais-sistemas elétricos e de automação

Mesmo com cenário global adverso, áreas de sistemas elétricos e de automação industrial foram as principais responsáveis pelo aumento de receita no período.

O grupo Mitsubishi Electric, líder mundial na fabricação, comercialização e vendas de equipamentos elétricos e eletrônicos, fechou o ano fiscal de 2019 (que compreende 1º de abril de 2018 a 31 de março de 2019) com receita de US$ 41,4 bi*, aumento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Globalmente, os principais segmentos que geraram o aumento foram: energia e sistemas elétricos, sistemas de automação industrial e de eletrodomésticos.

O aumento discreto também deve ser observado em 2020. A companhia acredita que as incertezas relacionadas à economia global – principalmente das políticas comerciais dos EUA em relação à China, além do Brexit – devem provocar impacto em exportações e investimentos em vários países, dificultando o ganho de mercado.

No Brasil

Em território nacional, a divisão de automação industrial registrou crescimento durante o ano fiscal, suportado pelo aumento das vendas em todos os canais de vendas: de 2015 a 2018, o número de parceiros distribuidores aumentou 118% e a quantidade de integradores parceiros teve incremento de 320%.

Os bons resultados completam a trajetória de alta que a divisão tem apresentado nos últimos anos. De 2014 a 2018, a quantidade de colaboradores praticamente dobrou e, somente no período entre 2017 e 2018 a companhia já investiu mais de R$ 1 milhão em equipamentos de teste para demonstrar suas soluções ao mercado.

O aumento gradual da confiança do empresariado e o início da retomada econômica devem manter os índices em alta nos próximos anos, destaca Fabiano Lourenço, vice-presidente da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric.

Com um forte compromisso na formação de novos profissionais, a companhia também investe na capacitação de maneira contínua. Além da doação periódica de equipamentos a instituições de ensino, existe a meta de treinar mais de 1 mil profissionais em 2019 (em 2018, 750 pessoas foram capacitadas pela companhia). “Entendemos que essa é uma ferramenta eficaz para ajudar a elevar o nível de conhecimento dos profissionais brasileiros, aumentando suas chances de colocação profissional”, afirma o executivo.

Grupo Mitsubishi Electric

1 Trackback / Pingback

  1. Pajero sport evoluiu - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.