- Sem considerar entregas no atacado, para frotas de empresas e locadoras, SUV totaliza 5.288 unidades comercializadas no mês passado, frente às 4.013 unidades produzidas em setembro
- Aumento em participação de mercado está respaldado pela chegada recente de sua nova geração, que já responde por 60% do total das vendas
Com os números de emplacamentos consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com 5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.
“As vendas do Creta sempre foram estrategicamente direcionadas para o varejo, pois é quando o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e garantia de 5 anos. Com a chegada na nova geração do modelo, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes dois últimos meses, superando até mesmo como 5 mil unidades em outubro ”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
O Creta Nova Geração começou a ser comercializado em setembro, trazendo diversos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou inéditos entre os SUVs de sua categoria, como multimídia central com a maior tela disponível, de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento, e o Hyundai SmartSense, que reúne soluções inteligentes de assistência à condução, como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A geração anterior do Creta segue sendo comercializada em uma única versão, a Action, que é a opção de entrada dos SUVs da Hyundai.
O volume de emplacamentos da família Creta em setembro, somando as duas gerações e sempre no varejo, foi de 4.013 unidades, sendo 34% delas da Nova Geração. Já em outubro esse volume saltou para as 5.288 unidades, crescimento de 32%, com a Nova Geração respondendo por 60%. A expectativa da Hyundai é que o Creta Nova Geração chegue a representar até 70% das vendas da família Creta, no varejo, até o fim deste ano. Os volumes totais de vendas do SUV Creta, considerando tanto varejo como atacado, sempre segundo dados da Fenabrave, foram de 4.550 unidades em setembro e 5.492 unidades em outubro.
Sobre a Hyundai Motor Brasil / Hyundai Motor Central e Américas do Sul
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela formação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exportação para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br . Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook ( www.facebook.com/hyundaibr ), Instagram ( www.instagram.com/hyundaibr ) e LinkedIn ( www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/ minhaempresa ), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr ).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, uma Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponível em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam como pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontrados em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com
Informações para a imprensa: