O Hyundai HB20 fechou o ano de 2021 como o automóvel de passeio mais vendido do Brasil ao emplacar 86.455 unidades de janeiro a dezembro, segundo números da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – divulgados hoje. No ranking de automóveis de passeio não são considerados como picapes , que entram em outra classificação, de veículos comerciais leves. Dentro de seu segmento, dos hatches compactos, que fechou com queda de 28% frente a 2020, o HB20 viu sua subir de 18% para mais de 25% de um ano para outro, graças à manutenção constante de seu volume de vendas ao longo dos meses de 2021.
- Modelo totalizou 86.455 emplacamentos de janeiro a dezembro, o que lhe garantiu a primeira posição entre todos os automóveis de passeio comercializados no País
- Hyundai se consolidou como a quarta maior marca em vendas de veículos, somando 184.284 unidades comercializadas no ano passado e, no varejo para automóveis de passeio, fecha em primeiro lugar
Para imagem em alta resolução, clique aqui
Já o SUV compacto Hyundai Creta registrou o volume de 64.759 unidades emplacadas no ano passado, figurando na oitava posição no ranking geral de vendas de automóveis de passeio e no segundo lugar em seu segmento. O Creta apresentou o maior crescimento em vendas entre os cinco primeiros SUVs compactos, acima de 35% sobre 2020. Como fazer o bom desempenho de seus dois modelos principais, a Hyundai, somou 180.986 unidades comercializadas em 2021 entre os automóveis de passeio que, acrescidas dos 3.298 veículos comerciais leves vendidos no período, resultaram em 184.284 emplacamentos e 9,3% de participação de mercado, assegurando a quarta posição entre as montadoras no Brasil pelo segundo ano consecutivo.
“As atualizações que divulgam em 2021 no HB20, primeiro com o serviço de conectividade veicular Bluelink e depois com a maior oferta da motorização turbo e de itens de segurança por toda a gama, e a chegada da nova geração ao Creta, que trouxe recursos de tecnologia , segurança, conforto e sofisticação até então inéditos no segmento dos SUVs compactos, capaz de dois modelos ainda mais atrativos para o consumidor do varejo, que valoriza esses atributos na hora de fechar negócio. Como nossa estratégia de vendas está justamente focada nesse tipo de cliente, vimos nossa participação de mercado crescer ao longo do ano e isso terminou posicionando a Hyundai como a marca que mais automóveis vendeu no varejo, e o HB20 e o Creta entre os três automóveis vendidos mais nesta modalidade no país ”, comenta Angel Martinez,
As posições ocupadas pelos dois modelos da Hyundai no ranking geral, HB20 em primeiro e Creta em oitavo, refletem a soma das vendas no atacado e no varejo. Exclusivamente no varejo, quando não são considerados como chamadas de vendas diretas, para empresas como grandes frotas e locadoras, esse desempenho é ainda melhor. De acordo com os números da Fenabrave para o varejo em 2021, o HB20 fechou em primeiro com 70.499 unidades comercializadas (mais de 80% de seu total de vendas no ano), e o Creta assegurou a terceira posição, com 51.825 unidades (também acima de 80% de seu total), levando a Hyundai para a primeira colocação entre as montadoras de automóveis de passeio no varejo, com 15,3% de participação de mercado, e para a terceira colocação geral, com 13,3%, ao somar automóveis de passeio e veículos comerciais leves.
Sobre a Hyundai Motor Brasil / Hyundai Motor Central e Américas do Sul
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela formação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exportação para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br .
Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook ( www.facebook.com/hyundaibr ), Instagram ( www.instagram.com/hyundaibr ) e LinkedIn ( www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/ minhaempresa ), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr ).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, uma Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponível em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que se conectam como pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontrados em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com
Informações para a imprensa: