O Hyundai Ioniq é a nova proposta da marca sul-coreana no segmento de carros elétricos e híbridos, sendo também um rival para o Toyota Prius. Com 4,47 m de comprimento, 1,82 de largura, 1,45 de altura e 2,70 de entre-eixos, o modelo terá três opções de propulsão no mercado.
Além da versão híbrida comum, apresentada agora na Coreia do Sul, o Hyundai Ioniq também será oferecido em uma variante plug-in e em outra totalmente elétrica.
Pesando 1.380 kg, modelo surge com motor 1.6 GDi de 105 cv e 15,0 kgfm, bem como propulsor elétrico de 43 cv e 17,3 kgfm, tendo 141 cv e 27,0 kgfm de forma combinada.
A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas. Já as baterias são de polímero de lítio, mas a Hyundai não divulgou a autonomia do veículo no modo elétrico.
O consumo médio do Ioniq é de 22,4 km/litro no padrão coreano. No visual, destaque para faróis e lanternas em LED. A carroceria tem bom coeficiente aerodinâmico de 0,24. Por dentro, o ambiente segue a filosofia exterior, sendo bem sóbrio e convencional. Destaque para multimídia com tela de 8 polegadas, cluster análogo-digital e ar condicionado automático.
O consumo médio é de 22,4 km/litro no padrão coreano. No visual, destaque para faróis e lanternas em LED. A carroceria tem bom coeficiente aerodinâmico de 0,24. Por dentro, o ambiente segue a filosofia exterior, sendo bem sóbrio e convencional. Destaque para multimídia com tela de 8 polegadas, cluster análogo-digital e ar condicionado automático.