Concessionárias integradas ao Mercado Livre – A Hyundai Motor Brasil dá um importante passo em sua estratégia de inovação digital ao firmar parceria com o Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce do Brasil e da América Latina. A fabricante sul-coreana se torna a primeira montadora do Brasil a oferecer a possibilidade de cotação e reserva online em 100% de suas concessionárias, abrangendo a comercialização dos modelos zero-quilômetro HB20 e Creta em todas as suas versões.
· Modelos HB20 e Creta têm todas as suas versões zero-quilômetro oferecidas para cotação e reserva online
“Faz parte da estratégia da Hyundai estar aonde o cliente está, seja no meio físico ou nos meios digitais. Observando o comportamento do consumidor nas redes sociais, principalmente as Gerações Y e Z, que nasceram e cresceram digitais, fomos a primeira montadora a ter lojas no Instagram, Facebook, Messenger e a vender pelo Whatsapp. Agora, com o aumento das opções de compras online devido à quarentena da Covid-19, vimos que era o momento certo para, após um projeto piloto bem-sucedido, entrar forte no universo dos marketplaces”, afirma o diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil, Jan Telecki.
A marca comemora o ingresso de 100% de sua rede na plataforma, garantindo a cobertura em todo o Brasil. As lojas virtuais de cada revenda autorizada já estão disponíveis na página oficial da Hyundai e na seção do Mercado Livre dedicada a automóveis. Até o momento, o e-commerce da Hyundai contabiliza 23 mil clientes que puderam escolher entre os mais de 2,1 mil veículos disponíveis, interagindo diretamente com as revendas por meio da plataforma.
A iniciativa oferece ao cliente a vantagem de estar no ambiente em que ele habitualmente costuma fazer suas compras, usando sua conta de usuário já existente. O consumidor poderá reservar o modelo desejado utilizando um dos meios de pagamento disponibilizados pela plataforma, garantindo a condição da oferta escolhida.
Para Luis Paulo dos Santos, Diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços Brasil do Mercado Livre, a pandemia motivou mudanças significativas no comportamento do consumidor, que inauguraram um novo momento para comércio eletrônico, inclusive com a adesão de grandes empresas do setor automotivo. Nesse contexto, a loja oficial da Hyundai já é um grande marco para o mercado. “Estamos muito felizes com a parceria e em poder oferecer à marca uma audiência massiva, com mentalidade de compra – no último trimestre o Mercado Livre atingiu os 51,5 milhões de usuários únicos ativos -, além de soluções de branding, performance, dados e insights”, comemora o executivo.
Recém-lançados HB20 ano-modelo 2021 e Creta Smart Plus já estão disponíveis
A Hyundai acaba de renovar a linha 2021 da família de compactos HB20. Todas as versões das configurações hatch e sedã, com opções de motorizações 1.0l e 1.6l aspirados e 1.0 turbo estão disponíveis na loja oficial da Hyundai no Mercado Livre. Os preços sugeridos variam entre R$ 49.590 e R$ 81.590.
Entre as opções do SUV compacto Creta, o destaque é a recém-lançada versão Smart Plus. Com lista recheada de equipamentos, a configuração é equipada com motor 1.6l e câmbio automático de seis marchas. O modelo conta com rodas diamantadas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, luzes de condução diurna (DRL) em LED, volante revestido em couro, ar-condicionado automático e digital, central multimídia BlueMedia com 7 polegadas com Android Auto, Apple CarPlay e TV Digital, câmera de ré com linhas adaptativas, monitoramento de pressão dos pneus (TPMS) e exclusivos bancos revestidos parcialmente em couro. O preço sugerido é R$ 91.590.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com
Sobre o Mercado Livre
Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 16 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 290 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, do “Prêmio Top of Mind DataFolha”, categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.
Fonte: Hyundai Motor Brasil