Indústria nacional de pneus ultrapassa meta de destinação do Ibama

pneus-industria- Reciclanip

Ibama – Os fabricantes nacionais de pneus, por meio da Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa, coletaram mais de 458 mil toneladas de pneus inservíveis em 2017, o que mostra que a indústria atingiu 101,78% da meta estabelecida pelo Ibama.

O número equivale a cerca de 91,6 milhões de pneus para carros de passeio e foram divulgados pelo órgão ambiental no Relatório de Pneumáticos 2018, atendendo a Resolução Conama nº 416/09.

“Mais um ano atingimos a meta ambiental e comemoramos o sucesso da logística reversa da indústria nacional de pneus. Estamos fazendo nossa parte e contribuindo com o meio ambiente, buscando sempre ampliar as destinações possíveis, com objetivo de tornar o pneu um resíduo de valor positivo”, destaca Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

A região que mais se destacou foi a Sudeste, que respondeu por 56,83% do total coletado e destinado, seguida pela Região Sul, com 21,17% do volume. Na sequência apareceu Centro-Oeste, Nordeste e Norte, com 9,77%, 9,05% e 3,17%, respectivamente.

“Mais um ano atingimos a meta ambiental e comemoramos o sucesso da logística reversa da indústria nacional de pneus. Estamos fazendo nossa parte e contribuindo com o meio ambiente, buscando sempre ampliar as destinações possíveis, com objetivo de tornar o pneu um resíduo de valor positivo”, destaca Rafael Martins, gerente da Reciclanip. “Mais um ano atingimos a meta ambiental e comemoramos o sucesso da logística reversa da indústria nacional de pneus. Estamos fazendo nossa parte e contribuindo com o meio ambiente, buscando sempre ampliar as destinações possíveis, com objetivo de tornar o pneu um resíduo de valor positivo”, destaca Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Google aponta cenário positivo para o Setor de Autopeças na internet - Jornal Brasil Peças
  2. Versão GL do Hyundai IX35 ganha controles de estabilidade e tração - Jornal Brasil Peças
  3. Vital para a eficiência do freio, a qualidade do ar do sistema pneumático requer a atenção do caminhoneiro - Jornal Brasil Peças
  4. Fim dos Estepes Temporários - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.