Agora, ambas buscarão o crescimento conjunto na área automotiva e ferroviária. São R$ 10 milhões investidos, tornando cada uma das empresas detentora de 50% do capital da WIRKLICH, a partir de um modelo sustentável.
Marca global na aplicação e no desenvolvimento de ferro e aço para peças e produtos do setor automotivo, a Metalúrgica Riosulense S.A (RIO), realiza um investimento estratégico na WIRKLICH, empresa que atua no desenvolvimento de polímeros de alta performance e no ecossistema de inovação.
Sendo assim, O investimento estratégico na WIRKLICH coloca a RIO em um novo patamar de inovação, em todos os mercados que atua, antecipando a substituição de diversos materiais pelo plástico de engenharia e o plástico de alta performance.
“A WIRKLICH possibilitará à RIO avançar no setor de ferrovias, no qual tem mais inserção, enquanto a RIO possibilitará à WIRKLICH ampliar a sua atuação no setor automotivo, nas mesmas atividades metalúrgicas. Assim, poderemos acelerar projetos e, também, oferecer um portfólio mais completo e moderno ao mercado”, afirma Gunther Faltin, CEO da RIO.
As duas empresas poderão acelerar projetos, apresentar soluções inteligentes e mais completas e, também, oferecer aos clientes soluções com multimateriais (peças híbridas).
A crescente demanda da indústria por materiais com tecnologia de ponta, como o plástico de engenharia, em substituição a peças metálicas, potencializou a parceria entre as empresas.
Sobre a Riosulense:
Há mais de sete décadas no mercado, a Riosulense está entre as maiores fabricantes da América Latina de guias, sedes, tuchos mecânicos de válvulas, camisas de cilindro e fundidos em ligas especiais. Tem ainda em seu portfólio válvulas, tuchos hidráulicos, molas e luvas do bico injetor. Com mais de 700 colaboradores dedicados e capacitados e amplo investimento em tecnologia e inovação de processos, conquistamos posição de destaque no setor.
Qualidade e credibilidade representam a companhia, que tem entre seus princípios o espírito inovador, o fomento da economia nacional e o compromisso com o cliente.
Fonte: Tudo em Comunicação