Investimento em tecnologias futuras chega a 73 bilhões de euros

228

Investimento em tecnologias – Conforme decidido pela Rodada de Planejamento 69, o grupo Volkswagen leva adiante sua transformação em uma empresa de mobilidade digital. Ao longo dos próximos cinco anos é previsto que a empresa gaste cerca de 73 bilhões de euros em eletrificação, motores híbridos e tecnologia digital.

Serão aumentadas de 40 para 50% os investimentos em bens de capital e Pesquisa e Desenvolvimento para as futuras tecnologias. Considerando o foco do Grupo na construção de capacidade em softwares, os investimentos em digitalização serão dobrados. Em torno de 35 bilhões de euros serão gastos em veículos movidos a bateria e a quantia reservada para o desenvolvimento de versões híbridas dos modelos existentes são de 11 bilhões.
“Como parte do planejamento de investimentos do Grupo Volkswagen, o Conselho de Administração e o Conselho Supervisor estabeleceram hoje os fundamentos para assegurar o sucesso futuro do Grupo. A transformação do Grupo e de suas marcas e o foco estratégico nas áreas centrais da mobilidade serão implementados consistentemente. Considerando os enormes desafios que enfrentaremos nos próximos anos. Nossa base financeira é muito sólida”, afirmou Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho Supervisor do Grupo Volkswagen.

Bernd Osterloh, presidente do Conselho Geral dos Trabalhadores do Grupo ressaltou: “Os investimentos demonstram que nosso Grupo cumpre o que afirma em termos de transformação, mobilidade elétrica e digitalização. Com relação a estes temas, estaremos totalmente na ofensiva nos próximos anos. A compreensão da transformação e a confiabilidade de um planejamento adequado, porém, são tão importantes como os orçamentos de bilhões de euros. É aí que nós – empregados, gerentes, o Conselho de Administração e gestores de políticas públicas- entramos em cena. Com relação aparte de políticas públicas, estou me referindo em particular a Berlim e Bruxelas e a temas fundamentais como infraestrutura para carga e Internet de alta velocidade. A Volkswagen está totalmente comprometida com uma mobilidade sustentável para o clima e altamente interconectada. Mas, para isso, nós e nossos clientes precisamos de um meio ambiente seguro.”



A Rodada de Planejamento é baseada na expectativa de que a economia global irá ter crescimento moderado ao longo dos próximos cinco anos. O aumento da produtividade em 30% e as economias na administração são para garantir financeiramente a transformação. Além disso, o Grupo trabalha sistematicamente na otimização de seu portfólio de produtos.

Fonte: Volkswagen do Brasil

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.