IQA destaca certificação Selo Verde na Automec

automec, IQA, selo verde

O Instituto da Qualidade Automotiva ( IQA ) esteve presente na Automec – 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, realizada entre 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo (rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo). O foco do Instituto é divulgar o portfólio de produtos e serviços voltados ao fomento da qualidade no setor automotivo.

O IQA ficou no Market Lounge, estande localizado na entrada do pavilhão e compartilhado entre várias instituições. “É um ponto estratégico para prestarmos suporte técnico e fazermos a divulgação do Instituto, nas diversas áreas de atuação: certificações de produtos, serviços e sistemas, treinamentos, normas técnicas e ensaios laboratoriais”, disse pouco antes do evento, Luciano Campos, gerente de Marketing & Novos Negócios do IQA.

Um foco de divulgação do Instituto foi a certificação Selo Verde, destinada ao segmento da reparação automotiva para a adoção de processos ambientalmente corretos. O serviço foi o tema da palestra ministrada por colaboradores do IQA, na Automec Experience, em todos os dias de realização da feira: 23/4, às 16h; 24/4, às 15h; 25/4, às 16h; 26/4, às 15h; e 27/4, às 13h.

Outro assunto que teve destaque foi a expansão do laboratório de análises químicas do IQA, para realização de ensaios em baterias e pilhas, de acordo com a resolução Conama nº 401, que determina os limites de chumbo, cádmio e mercúrio para certificação dos produtos. Trata-se de mais uma iniciativa que contribui para a proteção ao meio ambiente.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. IQA lança treinamento focado em auditoria de produto - Jornal Brasil Peças
  2. IQA certifica oficinas para enquadramento em programa da Cetesb - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.