O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) e a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) irão promover em conjunto o 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva e o 16º Encontro da Qualidade Anfavea.
Os eventos serão realizados no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo, no dia 16 de setembro.
Segundo Ingo Pelikan, presidente do IQA e gerente sênior de Gerenciamento de Fornecedores da Mercedes-Benz, as entidades decidiram realizar em conjunto os eventos porque são comuns os temas tratados nos encontros. Ainda foi considerada a representatividade do IQA para a Anfavea, que é entidade fundadora do Instituto e ocupa a presidência da Diretoria Executiva.

A realização conjunta do 7º Fórum IQA da Qualidade Automotiva com o 16º Encontro da Qualidade Anfavea possibilitará unir os profissionais responsáveis pelas áreas da qualidade nas montadoras associadas com representantes de fabricantes de autopeças e outros elos da cadeia produtiva e do aftermarket.
“Essa união só enriquece as discussões de ambos os eventos”, afirma o executivo.
[…] O Programa Rota 45 busca solucionar dificuldades enfrentadas pela reposição automotiva, tais como: • Baixa competitividade das microempresas de reparação de veículos e varejistas de autopeças, que resulta na imagem junto aos consumidores; • Risco de enfraquecimento das montadoras, indústrias, distribuidores, concessionárias, devido às constantes devoluções/garantias de autopeças; • Risco de transferência de investimentos para outros players como o comércio eletrônico, impactando a rentabilidade; • Existência de capacidade ociosa face às transformações da mobilidade, que precisa ser direcionada para esses novos tipos de consumidores; • Risco de não acompanhar o desenvolvimento de tecnologias que utilizam biocombustíveis e eletrônica, com impactos na cadeia produtiva. Luiz Sergio Alvarenga é diretor da Alvarenga Projetos Automotivos e Conselheiro do IQA […]
[…] O Programa Rota 45 busca solucionar dificuldades enfrentadas pela reposição automotiva, tais como: • Baixa competitividade das microempresas de reparação de veículos e varejistas de autopeças, que resulta na imagem junto aos consumidores; • Risco de enfraquecimento das montadoras, indústrias, distribuidores, concessionárias, devido às constantes devoluções/garantias de autopeças; • Risco de transferência de investimentos para outros players como o comércio eletrônico, impactando a rentabilidade; Todas as empresas que participam do aftermarket podem participar do Programa ROTA 45, basta entrar em contato com o Sindirepa-SP ou com Sincopeças-SP. • Existência de capacidade ociosa face às transformações da mobilidade, que precisa ser direcionada para esses novos tipos de consumidores; • Risco de não acompanhar o desenvolvimento de tecnologias que utilizam biocombustíveis e eletrônica, com impactos na cadeia produtiva. Luiz Sergio Alvarenga é diretor da Alvarenga Projetos Automotivos e Conselheiro do IQA […]
[…] itens mais vendidas em autopeças – Monitoramento mensal do instituto de pesquisa The NPD Group (www.npd.com) apresenta […]