KINTO Share integra aplicativo para serviços de compartilhamento na América Latina e Caribe

KINTO Share na América Latina e Caribe
KINTO Share na América Latina e Caribe
  • A partir de 9 de maio, clientes do app KINTO Share Brasil devem migrar para app KINTO Share Latam para realizar locação de veículos Toyota e Lexus 
  • Integração inédita neste segmento faz parte da estratégia KINTO de oferecer soluções de mobilidade customizadas em toda a região

A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, anuncia a integração do seu serviço de compartilhamento de veículos, o KINTO Share, na América Latina e Caribe. A companhia é a primeira do segmento a oferecer essa integração e reforça seu compromisso com o crescimento sustentável de suas soluções de mobilidade na região. Por meio do aplicativo KINTO Share Latam os clientes poderão contratar os modelos Toyota e Lexus disponíveis no portfólio de outros países de sua escolha e destino de viagem, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá. 

“Este é um passo importante em nossa estratégia de expansão na América Latina e Caribe. Este tipo de integração entre países é inédito para o segmento de locação e para a própria KINTO. Com essa iniciativa pioneira, oferecemos soluções de mobilidade para ainda mais consumidores que buscam aliar a tecnologia, a facilidade e a comodidade dos nossos serviços com produtos com a qualidade Toyota e Lexus”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota e diretor comercial da KINTO.

Com a integração do serviço na região, os consumidores poderão alugar carros que estiverem disponíveis em cada mercado, como o Hiace, Camry, Innova, Prius, Etios, entre outros. Em países como a Argentina, ainda há a possibilidade de alugar os automóveis da família GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, por exemplo, além do esportivo Toyota GT 86.

O serviço de compartilhamento permite o aluguel de veículos por hora, dias ou por um período de até um mês, de acordo com a necessidade do cliente. A plataforma também garante ao usuário: seguro; suporte 24 horas por dia, em sete dias por semana; e assistência em viagem. 

Para utilizar o serviço, os interessados devem baixar o app KINTO Share Latam, disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS), e realizar um breve cadastro com seus dados pessoais, anexar imagens da carteira de habilitação e adicionar um método de pagamento. Com a transição, a solução passa a aceitar todas as bandeiras e cartões de bancos internacionais, desde que possuam autorização para compras online.

Após o registro, será necessário um depósito-teste e estornável de $ 1,00 dólar, para validação da forma de pagamento e em até 48 horas o usuário poderá começar a utilizar a opção de mobilidade em qualquer país de seu interesse.

Com essa integração, o aplicativo KINTO Share Brasil deixará de ser operado a partir de 9 de maio, e todas as informações dos clientes já cadastrados serão migradas para o novo app KINTO Share Latam. O acesso de quem já era cliente KINTO Share no Brasil poderá ser realizado no aplicativo regional com o mesmo login e senha já utilizados no aplicativo nacional. Ainda assim, por questões de segurança, será necessário que o cliente adicione novamente as opções de pagamento para validação de cadastro.  

KINTO Share no Brasil 

Desde o lançamento do KINTO Share no Brasil, em julho de 2020, a plataforma supera os 32 mil usuários cadastrados e soma mais de 18 mil diárias de locação já realizadas. Atualmente o serviço já está disponível em mais de 100 concessionárias Toyota, além das estações remotas no aeroporto de Salvador e na Drogaria Coop, em Santo André. Até o final deste ano, o KINTO Share estará disponível em todas as concessionárias Toyota em território nacional. 

Veículos eletrificados e emissão de CO2

A KINTO conta com um amplo portfólio de veículos híbridos da Toyota e da Lexus. 

A eletrificação de portfólio e a preocupação com a descarbonização é uma premissa para a KINTO. A empresa acredita que a mobilidade pode ser e será cada vez mais sustentável, e os híbridos são a porta de entrada para isso. “Somente no Brasil, a frota híbrida já representa aproximadamente 30% dos veículos disponíveis no KINTO Share. Desde 2020, portanto, cerca de 32 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas por aqui por meio do uso desses carros”, completa Armellini.

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