Logística reversa recolhe 94 toneladas de material

268
logística-toneladas-Logística reversa-material-reciclagem-Fecomercio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, comemora o sucesso do primeiro ano do termo de compromisso para logística reversa de eletroeletrônicos, que recolheu 94 toneladas de material. O resultado foi possível graças ao acordo assinado em 16 outubro de 2017 entre a Federação, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a entidade gestora Green Eletron.

A meta para o primeiro ano de operação do termo de compromisso era criar 16 pontos de entrega em, no mínimo, três cidades. O objetivo inicial foi superado e, atualmente, sete cidades integram a lista. No total, segundo a Green Eletron, existem 35 pontos espalhados pelo Estado. Só na capital paulista, a operação contabiliza 21 pontos.

Agora, na segunda fase do projeto, existe a meta de expansão para todo o Estado de São Paulo, com pontos fixos nas cidades com mais de 80 mil habitantes a ser conquistada até 2021. O objetivo a curto prazo é que, até o ano que vem, existam 65 pontos espalhados por 20 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.