Magneti Marelli adota embalagens para garantir a procedência no mercado de reposição

Magneti Marelli SpA products are displayed for a photograph during an event at the Chrysler Group LLC Mopar division world headquarters in Center Line, Michigan, U.S., on Wednesday, April 13, 2011. Chrysler Group announced today that Mopar is partnering with Magneti Marelli SpA, Fiat's auto-parts unit, and Shell Lubricants, the maker of Pennzoil-Quaker State Co. motor oil, in a deal that will allow Chrysler's franchises to fully service rivals' vehicles. Photographer: Jeff Kowalsky/Bloomberg via Getty Images

Procedência no mercado de reposição – São mais de 50 linhas de produtos, comercializadas com as marcas Magneti Marelli e Cofap, sendo a primeira dedicada a peças do sistema de injeção eletrônica de combustível – onde é líder em bicos injetores -, componentes de gerenciamento do motor e componentes eletroeletrônicos e de iluminação automotiva.

Já a marca Cofap focaliza componentes destinados principalmente à suspensão veicular, sendo líder em amortecedores, bandejas e bieletas, além das juntas homocinéticas.

Com marcas conhecidas em todo o território brasileiro, essas marcas demandam cuidado para garantir a procedência e originalidade de seus produtos.

Por isso, passaram a adotar uma embalagem inviolável para alguns produtos dessa gama de autopeças, criada para evitar a sua reutilização e combater a pirataria.

O novo sistema de abertura inviabiliza a reutilização da embalagem ao não permitir que ela possa ser fechada novamente depois de aberta, impedindo que seja utilizada em ações de cópia e falsificação de peças.

Além disso, a nova embalagem é dotada de um sistema de verificação de autenticidade. Trata-se de uma raspadinha, sob a qual se encontra a logomarca Magneti Marelli impressa em marca d’água. Esses atributos dificultam as tentativas de falsificar, reutilizar ou embalar outros produtos como se fossem da marca.

As novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado.

procedência no mercado de reposiçãoAs novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado.As novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado.As novas embalagens serão aplicadas nos seguintes componentes: bicos injetores, motores de passo, sensores de posição, sensores de temperatura e pressão, reguladores de pressão e componentes do câmbio automatizado. procedência no mercado de reposição