MARELLI COFAP lança mais de 1000 códigos de autopeças em 2019

1000 códigos de autopeças em 2019 – A Marelli Cofap Aftermarket, apesar das dificuldades da economia brasileira, encerrou 2019 com resultados bastante expressivos, entre os quais se destaca a marca de 1 bilhão de reais de faturamento líquido, assim como a manutenção da posição de liderança no mercado brasileiro de reposição automotiva. A empresa superou ainda a marca de 1000 novos códigos de produtos lançados no decorrer do ano, sendo 650 com a marca Cofap – onde é líder absoluta em amortecedores e tem posição de destaque em muitos outros componentes da suspensão – e 400 lançamentos com a marca Magneti Marelli – que contempla componentes de injeção e ignição eletrônicas, iluminação, baterias, arrefecimento, entre outros.

Com as marcas Cofap e Magnetti Marelli, empresa obteve faturamento líquido de R$ 1 bilhão

Com mais de 60 linhas de produtos disponíveis no aftermarket com as marcas Cofap e Magneti Marelli, a empresa também expandiu seu portfólio em 2019 com três novas linhas de produtos: kits de pistão com anéis para motocicletas, válvulas de motor automotivas e palhetas limpadoras de para-brisas, todas com a marca Magneti Marelli. Outro marco importante foi a consolidação da gama de velas de ignição para o segmento automotivo. Apenas um ano após ser lançada na reposição, a linha atingiu a marca de 2,5 milhões de unidades vendidas, comprovando a confiança e o reconhecimento dos reparadores em relação aos produtos do sistema de ignição da Magneti Marelli.

O reconhecimento do mercado reparador também foi destaque em 2019. Os amortecedores Cofap conquistaram, mais uma vez, o primeiro lugar no Prêmio Sindirepa, que elegeu as melhores marcas do setor da reparação após pesquisa com profissionais do segmento em todo o Estado de São Paulo. Além do Ouro com os amortecedores Cofap, a Magneti Marelli conquistou o selo Prata na categoria Bomba de Combustível e Bronze nas categorias Farol/Lanterna e Componentes de Motor.

Já no Prêmio Inova, Cofap e Magneti Marelli foram eleitas, respectivamente, as melhores marcas de amortecedores e bicos injetores do mercado. Na mesma premiação, a marca Cofap foi reconhecida ainda na categoria Anel de Pistão, com o segundo lugar, e a Magneti Marelli em Bombas de Combustível e Cabos de Ignição, com a terceira colocação.

Para 2020, a expectativa da Marelli Cofap Aftermarket é manter o ritmo de lançamentos de componentes Cofap e Magneti Marelli, além de incluir novas linhas de produtos ao portfólio, o maior do segmento. Dentre as novidades já anunciadas pela empresa no início deste ano, estão as novas linhas de velas aquecedoras para motores diesel e fluidos para radiadores com a marca Magneti Marelli, além de novos códigos de bobina de ignição, bomba de óleo e condensador. Com a marca Cofap, já foram lançados diversos códigos de amortecedores, bieletas, cubos de rodas, juntas homocinéticas, kits de suspensão automotiva, molas a gás, semi-eixos, terminais axiais e trizetas.

Sobre a MARELLI

A MARELLI reúne dois fabricantes automotivos globais de sucesso, da Itália e do Japão, com uma reputação de líderes mundiais em inovação e excelência em fabricação (Monozukuri). A MARELLI opera em 170 instalações e centros de P&D na Europa, Japão, Américas e Ásia-Pacífico, e possui sede operacional em Saitama, no Japão e Corbetta, na Itália.

Sobre a MARELLI COFAP AFTERMARKET

A Marelli Cofap Aftermarket é a maior empresa do segmento no Brasil, líder do mercado de reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

1000 códigos de autopeças em 2019

Cofap: Amortecedores; kit reparo de amortecedores; bandejas de suspensão; bieletas; cubos de roda; juntas homocinéticas; semi-eixos; trizetas; kits de reparo de juntas homocinéticas; buchas e coxins; molas helicoidais; molas pneumáticas; pivôs, barras e terminais; pastilhas de freio; tubo internos (moto); kits transmissão (moto).

Magneti Marelli: Alternadores; baterias; bicos injetores; bielas (moto); bobinas de ignição; bombas de água; bombas de combustível; bombas de óleo; cabos de vela; componentes para carburadores; componentes para o câmbio automatizado Free Choice®; compressores; condensadores; eletro-ventiladores; evaporadores; faróis e lanternas; filtros de ar; filtros de combustível; filtros de óleo; fluidos para radiadores; intercoolers; kits de motor (moto); lâmpadas; palhetas; pistão com anéis (moto); radiadores; relés; sensores; válvulas de motor (automotivas e moto); válvulas termostáticas; velas aquecedoras; velas de ignição; visco-fans.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. COFAP lança novos códigos de amortecedores para veículos importados - Jornal Brasil Peças
  2. Cofap lança mais 95 códigos de componentes de suspensão – Jornal Brasil Mecânico
  3. Cofap lança mais 95 códigos de componentes de suspensão - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.