Jornal Brasil Peças

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

O exclusivo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé chega ao país para completar o portfólio de modelos SUV da marca, oferecendo toda a esportividade da Mercedes-AMG combinada com um design renovado e ampla lista de equipamentos de série.

O motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros que é montado sob o conceito “um homem, um motor” e leva a placa com a assinatura do responsável pela montagem, foi eletrificado com o alternador de partida EQ Boost e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e estar alinhado com todo o processo de sustentabilidade e eletrificação da marca.

“Com o novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé iremos entregar tudo aquilo que nossos clientes mais procuram atualmente: luxo esportivo, alto nível de tecnologia, conectividade e muita exclusividade. E tudo isso aliado à muito desempenho e esportividade” afirma Jefferson Ferrarez, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil.

Design exterior expressivo e poderoso

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado como um modelo Mercedes-AMG graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. A silhueta elegante e marcante do coupé contribui para uma aparência confiante, com linhas de design que transmitem claramente a paixão pela performance. O para-choques dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.

Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva.

Como parte do equipamento de série, o Pacote AMG Night inclui vidros escuros com isolamento térmico, acabamento do spoiler dianteiro e traseiro, inserções nas saias laterais, capas dos espelhos e moldura das janelas em preto. Os elementos de acabamento do tubo de escape duplo têm acabamento em um elegante preto de alto brilho.

Interior progressivo e elegante

A aparência típica da marca continua no interior do GLE 63 S Coupé, que se caracteriza por um ambiente decididamente esportivo com um toque dinâmico e exclusivo.

Os assentos AMG são estofados em couro napa, proporcionam um ótimo suporte lateral e têm um padrão específico para AMG com um emblema “AMG” nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série.

Alta performance eletrificada

O motor biturbo V8 de 4,0 litros de 612 cv do novo GLE 63 S Coupé está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico integrado de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 250 Nm de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras.

Este componente inovador que alimenta o sistema elétrico de bordo de 48 volts, é utilizado como gerador de energia e também desempenha funções híbridas. Isso inclui impulsionar, recuperar, mudança do ponto de carga e a reinicialização praticamente imperceptível do motor com a função start / stop.

Ágil e exato: AMG ACTIVE RIDE CONTROL

O sistema de estabilização ativa de rolagem AMG ACTIVE RIDE CONTROL compensa precisamente os movimentos da carroceria, aumentando a segurança de condução em situações perto dos limites.

O sistema usa dois atuadores eletromecânicos de operação independente nos eixos dianteiro e traseiro, cada um com uma engrenagem planetária integrada. Isso significa que o sistema de estabilização não apenas reduz a oscilação da carroceria nas curvas, mas também permite um ajuste mais preciso em cada curva e na distribuição de peso.

Condução otimizada ao máximo: AMG DYNAMIC SELECT e AMG DYNAMICS

Os sete programas DYNAMIC SELECT Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade desportiva. Os modos modificam os principais parâmetros, como a resposta do motor, transmissão, suspensão e direção.

Os programas de condução estão vinculados ao controle de agilidade AMG DYNAMICS, o que significa que as características de manuseio podem ser ainda mais combinadas com diferentes requisitos e condições de direção. Por trás do termo AMG DYNAMICS estão as funções de agilidade “Básico”, “Avançado”, “Pro” e “Master”, cujas funções são selecionadas automaticamente pelo respectivo programa de acionamento. Os níveis adicionais “Traction” e “Slide” entram em vigor nos programas de direção Off-Road “Trail” e “Sand” quando o ESP® é desativado.

Dados técnicos

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé
CilindrosV8
Cilindrada (cm3)3.982
Potência máxima (cv/rpm)612 / 5.750 – 6.500
Torque (Nm/rpm)850 / 2.500 – 4.500
CâmbioAMG SPEEDSHIFT TCT 9G
Aceleração 0 – 100 km/h (s)3,8
Velocidade máxima (km/h)280
Peso (kg)2.445
Pneus285/40 R22 (F) / 325/35 R22 (T)
Capacidade do porta malas (L)655 – 1.790
Tanque de combustível/reserva (L)85 / 12
Comprimento4.961
Largura2.157
Altura1.720

O novo Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários com preço público sugerido de R$ 1.184.900,00.

Mercedes-Benz

Sair da versão mobile