Meritor assina termo para compra de terreno da nova fábrica

A Meritor informa que assinou o acordo para a compra do terreno de 160 mil metros quadrados onde planeja construir sua nova fábrica, que será localizada na cidade de Roseira, região do Vale do Paraíba, a 160 km da capital paulista. A nova unidade, que poderá ter 30 mil m2, será a responsável pela produção dos itens que vão compor a nova família de eixos elétricos que serão fornecidos ao e-Consórcio, novo sistema de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) para a planta de Resende (RJ), onde serão fabricados os caminhões elétricos da marca.


A construção da nova fábrica foi divulgada pela Meritor em janeiro deste ano, quando anunciou investimento de R$ 200 milhões. A decisão pela nova planta se deu pela impossibilidade de ampliar a produção na fábrica de Osasco (SP), inaugurada em 1956. Na ocasião do anúncio da nova fábrica, a empresa disse que a construção começaria em março deste ano com inauguração prevista para abril de 2021. Mas a pandemia mudou o cronograma e segundo a empresa, a nova programação ainda não foi finalizad

Por causa da pandemia, unidade a ser instalada em Roseira (SP) terá novo cronograma de construção
nova fábrica

“Embora a pandemia tenha impulsionado a necessidade de reavaliar o cronograma de implementação, esperamos aumentar a capacidade de produção da atual fábrica da Meritor em Osasco (SP) e Resende (RJ) com uma fábrica automatizada projetada para a fabricação da próxima geração de eixos”, disse o diretor geral para a América do Sul, Adalberto Momi.

Na nova unidade, a capacidade produtiva inicial estava programada para 2 mil eixos por mês, podendo chegar a 8 mil/mês. A Meritor ainda não confirmou se essa capacidade será considerada no novo cronograma, bem como o investimento. A fábrica de Osasco, que opera há 64 anos, será mantida.

Fonte http://www.automotivebusiness.com.br