Meritor é Reconhecida pela Volvo Por Eficiência, Produtividade e Capacidade

preço-Empresa-contemplada-proposta-volume-produção-custos-produtividade-cliente
preço-Empresa-contemplada-proposta-volume-produção-custos-cliente

Alto desempenho em produtividade e em capacidade produtiva. Estes foram os motivos que levaram a Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, a ser um dos destaques do Supplier Logistics Training Day da Volvo. Trata-se de um evento realizado anualmente pela montadora com objetivo de promover um dia de treinamento e networking para seus fornecedores.

   O reconhecimento ocorreu após a Meritor ter tido excelente resultado em um desafio lançado pela Volvo em outubro do 2017 com intuito de incentivar a melhoria dos serviços dos seus parceiros comerciais, tendo como foco o aperfeiçoamento de entrega, com rapidez e confiabilidade.

Tendo como base as perspectivas de recuperação do mercado de caminhões e ônibus, a Meritor criou uma proposta para aumentar sua capacidade produtiva sem levar custos para o cliente.

“Tivemos alguns pilares para a criação desse projeto, como a busca pelo aumento da produtividade e eficiência, a modernização de técnicas de controle e a correção de pontos críticos de ergonomia”, comenta Antônio Cláudio Lopes, Supervisor de Manufatura da Meritor.

Dessa forma, a empresa colocou em prática essas melhorias em sua produção, sempre levando em consideração os pilares da Volvo, que são a segurança e a qualidade de seus procedimentos, e elevou a sua capacidade produtiva de 45 para 90 peças por turno.

Para Lopes, essa é uma importante conquista, pois com isso foi possível elevar a qualidade dos serviços e mobilizar a equipe de colaboradores em prol da melhoria contínua de todos os processos.