Minas Gerais receberá aporte de R$ 25 Bilhões de Bravo para fabricação de veículos elétricos

161

A intenção é de início de implantação da fábrica em junho de 2021

A montadora argentina Bravo assinou na última sexta-feira (5) um termo de intenção com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para implantação de uma fábrica de veículos elétricos e packs de baterias na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O projeto leva o nome de Colosso 1 e tem investimento estimado R$ 25 bilhões.

Planeja-se a implementação da fábrica em junho de 2021, e estima-se começar a operação desta em 2023 e de geração de 13.813 empregos diretos e indiretos. Já em 2024, a previsão é que sejam produzidos 22.790 veículos e 43.750 packs de baterias.

O CEO da Bravo Motor Company Brasil, Eduardo Javier Muñoz, disse que a estratégia inicial era abrir três unidades, mas apenas houve a escolha de Minas Gerais foi para concentrar as operações no Brasil.

A companhia ArqBravo Group começou a operar em 2008 na Argentina porém a sede desde 2012 aestá localizada na Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, já produz projetos de mobilidade elétrica no Pará, com frota de 1,1 mil veículos elétricos em Belém.

Bravo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.