Mulheres na Reposição Wega Motors

2
109
Mulheres na Reposição Wega Motors-Thuanney Castro-Setor Auomotivo-WEGA MOTORS Recebe Prêmio

Seguindo a série de matérias com executiva que conquistaram destaque no Setor Automotivo, chegamos a esta edição com a história de Thuanney Castro, supervisora de marketing da Wega Motors. Em conversa com o Brasil Peças, a profissional contou detalhes de sua carreira, obstáculos, realizações e perspectivas. Veja os principais pontos a seguir:

 

participação das mulheres no Setor de Autopeças

Thuanney Castro, supervisora de marketing da Wega Motors.

 

A entrada no Setor Automotivo

Thuaney Castro: A paixão pelo setor estava no sangue, meu pai sempre gostou do mundo automotivo e adorava compartilhar comigo suas experiências. Quando estava no último ano de faculdade precisava fazer estágio na área de Marketing e a empresa me indicou para trabalhar como estagiária. Quando iniciei, seis anos atrás, não imaginava que minha paixão pelo setor aumentaria a cada dia.

 

Os desafios enfrentados pelas mulheres

Thuaney Castro: Desafio é a palavra que anda comigo todo momento, todos os dias temos grandes barreiras para enfrentar e amadurecer, o setor, por ter maior número de profissionais do sexo masculino faz com que as pessoas tenham um certo receio de contratar uma mulher nessa área. Além disso, iniciei minha carreira muito nova, então muitos acham que precisava de mais experiência. Mas experiência adquirimos no dia a dia, um ajuda o outro e todos juntos, com boas estratégias, conseguimos os resultados. E hoje, me orgulho muito quando escuto algo como “você é nova, mas é muito experiente!”.

 

As diferenças do Setor

Thuaney Castro: O gênero não importa quando a pessoa mostra resultados. Eu vejo o setor de Reparação com mais mulheres no futuro, pois o conceito mudou. E não é porque é relacionado com carros ou peças que somente homens podem trabalhar, o mercado precisa de grandes profissionais e oportunidades surgem, se não fosse minha equipe não estaria onde estou hoje, eles fazem a diferença e não importa o sexo, todos juntos formamos o melhor time.

A participação feminina no Setor

Thuaney Castro: Reposição automotiva sempre falo que é um grande grupo de amigos, amizades que só crescem sempre acolhendo as pessoas que entram no setor e assim o setor se transforma em uma grande família.

2
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] Wega Motors participou da 13ª edição da AUTOMEC, a maior feira de autopeças da América […]

[…] equivalência, montadora ou aplicação. Por ele é possível também encontrar um representante Wega e ter acesso a dicas técnicas e vídeos da […]