Nakata amplia ações para capacitação mecânicos

272
capacitação mecânicos-nakata-EAD-video aula

Com os diferentes canais disponíveis para promover capacitação profissional de mecânicos, a Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes undercar, implementou uma série de iniciativas, em 2018, para facilitar o acesso às dicas de aplicação de produtos que ajudam os profissionais de todo País na rotina de serviços nas oficinas.

Além da ampliação de treinamentos e palestras gratuitas em várias regiões do País com programação anual realizada em parceria com distribuidores e varejo, participação no Rota do Reparador, curso de suspensão no Senai Ipiranga, a Nakata lançou catálogo eletrônico com sistema de busca ágil e prático que oferece várias opções de pesquisa de produtos, imagens e dicas de aplicação.

A novidade é o blog desenvolvido exclusivamente para mecânicos com informações sobre manutenção, capacitação e tecnologia, uma ferramenta de trabalho que visa ampliar o conhecimento dos profissionais, além de servir de apoio e suporte para atendimento ao cliente que pode tirar dúvidas e entender melhor sobre a manutenção do veículo, ajudando na venda do serviço. O cliente quer saber o que vai ser feito e porque precisa fazer a troca de um componente. O conteúdo do blog terá informações que esclarecem essas questões.

A Nakata também conta com canal no YouTube que tem dicas de manutenção e também o EAD Vídeo Aulas Nakata, sistema por meio de plataforma digital de ensino a distância com certificado digital de conclusão. “Sabendo das dificuldades do dia a dia nas oficinas por conta da diversificação da frota e também da grande quantidade de itens para aplicação, buscamos oferecer suporte e a melhor solução para o reparador. Entendemos que as informações sobre os produtos são parte do nosso trabalho e que precisamos compartilhar com o mercado de todas as formas possíveis para atender às mais diferentes necessidades das oficinas”, explica Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

Em 2018, as ações voltadas à capacitação com a realização de palestras gratuitas em várias regiões do País alcançaram 11.327 profissionais e o curso de suspensão no Senai Ipiranga, com 13 edições, promoveu conhecimento técnico a 194 mecânicos.

 

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.