A promoção Feras da Oficina Nakata, realizada de 28/01/2019 a 03/02/2020, superou as expectativas e foi um sucesso em termos de interação e compartilhamento de informações técnicas entre os mecânicos de todo o País que puderam publicar dicas de manutenção e diagnóstico na plataforma. Foram mais de 150 mil acessos efetuados no site da campanha, 8 mil reparadores se inscreveram para participar da campanha e mais de 800 dicas de manutenção de veículos enviadas, criando uma biblioteca virtual com conteúdo técnico disponível como fonte de pesquisa para consulta https://www.ferasdaoficinanakata.com.br/, promovendo conhecimento. “Os números mostram que a campanha conquistou seu objetivo – promoveu relacionamento e interação entre os profissionais, trouxe conhecimento técnico com o compartilhamento das dicas de manutenção e diagnóstico dos sistemas de direção, suspensão, transmissão e freio e criou uma fonte importante de pesquisas”, ressalta Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Campanha garante interação entre reparadores e biblioteca virtual técnica com conteúdo de manutenção e diagnóstico na plataforma, como fonte de pesquisa para que desejam entender mais sobre o universo da reparação.
A partir de todo esse material técnico dos mecânicos que participaram ao longo do ano da promoção, foi lançada a série de vídeos Feras da Oficina no canal do YouTube da Nakata www.youtube.com/componentesnakata que possui muitas dicas de aplicação e manutenção, sendo mais um meio de consulta com o passo a passo dos procedimentos.
O profissional que mais se destacou ao longo da campanha e ganhou o título de Fera do Ano foi Fernando Neves, que ficou na primeira posição. Ele enviou 16 dicas de manutenção durante a campanha, sendo que três se destacaram como campeãs mensais e quatro foram classificadas. Em segundo lugar no ranking geral, ficou Alex Girardi, que mandou seis dicas, sendo uma campeã do mês e quatro classificadas. O terceiro Fera do Ano é Marlon Staudt, que apresentou sete dicas, sendo uma campeã do mês e duas classificadas.
O primeiro do ranking dos Feras do Ano ganhou um carrinho metálico com cinco gavetas, baú basculante e mais de 60 ferramentas, o segundo, um baú gabinete com mais de 50 ferramentas e o terceiro, caixa de ferramentas metálica sanfonada com mais de 50 ferramentas. Ao longo dos 12 meses de promoção, também foram distribuídos diversas ferramentas como prêmios mensais.
Com a finalidade de levar cada vez mais conhecimento técnico ao setor, bem como estimular o relacionamento com os reparadores, a Nakata promove constantemente ações nos canais digitais – Facebook, Youtube, Instagram, site, blog, EAD, entre outros, bem como divulga variedade de matérias técnicos.