NGK do Brasil completa 60 anos de tradição

A 60 anos de tradição NGK completou, em agosto, 60 anos de atuação no Brasil, consagrando-se como referência em sistema de ignição no setor automotivo e em pastilhas de porcelana, produtos que fazem parte do seu portfólio desde o início de suas atividades no País. A multinacional japonesa, que chegou ao Brasil em 1959, possui sede em Mogi das Cruzes (SP), primeira fábrica do grupo fora do Japão.

A unidade fabril, instalada no bairro Cocuera desde 2007, ocupa 70 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 625 mil metros quadrados, onde hoje mais de 1.300 funcionários produzem pastilhas de porcelana e componentes automotivos, como velas de ignição, cabos de ignição e terminais supressivos, que atendem ao mercado brasileiro e de exportação. A planta mogiana também abriga um dos seis Centros Tecnológicos da empresa no mundo.

NGK é eleita uma das melhores-suspensão-autonor, 60 anos de tradição

Além disso, a empresa comercializa bobinas de ignição e velas aquecedoras NGK e, sob a marca NTK, possui um completo portfólio de sensores de oxigênio, sensores de detonação e ferramentas de corte.

“É uma honra para a NGK celebrar seis décadas de história no Brasil, onde pudemos acompanhar e colaborar para o desenvolvimento da indústria nacional ao longo destes anos. Temos um compromisso de longo prazo com o País, e seguiremos investindo nas operações locais por muitas outras décadas, confiantes no potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma Hiroyuki Tanabe, Presidente da NGK do Brasil.

Fonte: NGK

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 0800: NGK esclarece principais dúvidas de clientes - Jornal Brasil Peças
  2. 0800: NGK esclarece principais dúvidas de clientes – Jornal Brasil Mecânico

Comentários não permitidos.