Pioneiro ao oferecer, no Brasil, um automóvel totalmente elétrico para aquisição do consumidor final, o BMW Group permanece firme em sua estratégia de eletrificação no país com o lançamento do Novo BMW i3. Revolucionário desde a sua estreia mundial, no segundo semestre de 2013 e lançado no mercado nacional, em setembro de 2014; o BMW i3 desembarca no país renovado visualmente e ainda mais eficiente. O modelo está disponível para compra por encomenda nas concessionárias exclusivas BMW i localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal; nas versões i3 REX, com preço sugerido de R$ 199.950, e i3 REX Connected, que parte de R$ 211.950, e REX Full, por R$ 239.950.
“Estamos muito orgulhosos em disponibilizar o Novo BMW i3 ao consumidor brasileiro, pois ele retrata o pioneirismo e inovação do BMW Group no que se refere à mobilidade urbana e sustentável. Ao longo destes quatro anos desde o seu lançamento no Brasil, o BMW i3 se tornou uma referência quando o assunto é motricidade eletrificada, conectada e compartilhada. E acreditamos que esta nova versão, atualizada, tem todos os atributos para cativar consumidores brasileiros ávidos por tecnologia e sustentabilidade”, ressalta Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produtos da BMW do Brasil. “O cliente poderá encomendar o carro com cores e a versão que desejar, tendo mais liberdade de escolha”, reforça a executiva.
Concebido desde a fase conceitual como um veículo elétrico e perfeito para o deslocamento urbano, o Novo BMW i3 potencializa o prazer de dirigir, livre de emissões de poluentes, graças ao seu conjunto motriz, que inclui uma unidade elétrica BMW eDrive capaz de entregar 125 kW (170 cv), entre 4.500 e 5.000 rpm, e 250 Nm de torque, de 75 a 4.800 rpm, uma transmissão automática continuamente variável, tração traseira, e baterias de alta voltagem de íons de lítio, com maior capacidade de armazenamento de energia – 94 Ah/33 kWh. Nesta configuração, o novo i3 REX alcança 180 quilômetros de autonomia no modo exclusivamente elétrico (até 235 quilômetros no ciclo NEDC), e mais 150 km, com a ajuda do extensor de autonomia (REX), que agrega um motor a gasolina compacto, de 647 cm³. O Novo BMW i3 acelera de 0 (zero) a 100 km/h em 8,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 150 km/h.