Novo certificado ISO 50001

602
infraestrutura-thyssenkrupp-defesa-mineração-petroquímica-química-construção civil--cimento-
Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura,

Planta automotiva de molas e estabilizadores é a segunda da companhia no País a obter a certificação de eficiência energética. O objetivo da certificação é contribuir para o uso mais eficiente das fontes de energia, com benefícios para redução dos gases de efeito estufa associados aos processos da planta.

A planta automotiva de molas e estabilizadores da thyssenkrupp, situada em São Paulo (SP), acaba de receber a certificação ISO 50001. Trata-se do segundo certificado do gênero que a empresa conquista no País e brinda os esforços do Grupo para reduzir o consumo de energia em suas unidades em operação não só no Brasil, mas também nos outros países em que atua.

Em 2017, a unidade Metalúrgica Campo Limpo, localizada na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), foi a primeira operação local da thyssenkrupp a receber a certificação pela qual se estabelecem padrões para a implementação de um sistema de gestão de energia. Agora, a planta de São Paulo da unidade Springs & Stabilizers, dedicada à fabricação e ao fornecimento de feixes de molas, barras estabilizadoras e barras de torção para as principais indústrias automotivas do Brasil, também foi certificada.

“Para reduzir o consumo e melhorar a eficiência energética, atuamos em várias frentes, identificamos os maiores consumidores de energia na planta, treinamos todos os colaboradores para promover o uso consciente de energia, realizamos medições mais precisas de consumo, padronizamos dados para que fosse possível a diminuição de megawatts-hora por tonelada produzida e buscamos novas oportunidades para reduzir o uso deste insumo”, conta Sergio Savazzi, CEO da unidade Springs & Stabilizers da thyssenkrupp para o Brasil.

“Adotamos pequenas e grandes ações para economizar energia, sempre treinando os times e envolvendo as pessoas. Ao todo, foram milhares de toneladas de CO2 que deixaram de ser emitidas”, completa Savazzi.

A thyssenkrupp e a indústria automotiva

A thyssenkrupp é um dos maiores fornecedores globais de materiais e componentes para a indústria automotiva.

Desenvolvendo negócios no Brasil desde 1837, a thyssenkrupp emprega aproximadamente 8 mil colaboradores em todas as regiões do país nos segmentos automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química, petroquímica e defesa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.