O que falta para uma mudança de cultura na adesão da digitalização de serviços bancários

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Digitalização de serviços bancários – Com a pandemia da covid-19, a utilização de canais digitais bancários aumentou. Mas, ainda assim, a mudança de cultura não foi instaurada no Brasil – o brasileiro tem “mania” de ir até o banco, mesmo podendo fazer tudo pela internet.

O que falta para uma mudança completa são soluções conversacionais em canais onde as pessoas já estão inseridas, como o WhatsApp, por exemplo. Porque o brasileiro ainda acredita ser difícil utilizar aplicativos de bancos.

A digitalização precisa começar com uma solução ao problema principal – a dificuldade de muitas pessoas em utilizar os aplicativos. Assim, atendendo o cliente em outros canais em que ele já está acostumado a mexer, fica mais fácil “ensiná-lo” como aderir à nova cultura dos serviços bancários.

Fora isso, falta a facilitação dos serviços on-line dos bancos mais comuns – muitas vezes, as pessoas se confundem ao mexer nos aplicativos e, por isso, desistem de utilizá-los.

Porém, essa é uma cultura que vem crescendo no país e só tende a aumentar. A ampliação da utilização do internet banking virá aos poucos, mas, ainda assim, virá. Quando as pessoas perceberem que não precisam mais pegar carros, utilizar aplicativos de mobilidade nem ônibus para resolver suas questões bancárias principais, não haverá outra saída senão o forte crescimento da cultura da digitalização dos serviços bancários.

*Davi Holanda é CEO  no Acesso Bank – acesso@nbpress.com.

Sobre o Acesso Bank

Lançado em 2020, o Acesso Bank é uma iniciativa da Acesso, referência em produtos financeiros digitais, para democratizar o mercado financeiro nacional. O objetivo é promover a inclusão bancária aos brasileiros, principalmente a parcela da população que não possui conta em banco ou é mal atendida pelos produtos e serviços existentes no setor. Em menos de um minuto o cliente realiza o cadastro no aplicativo e já recebe o número de agência e conta. Além disso, o Acesso Bank é o primeiro banco do mundo com a tecnologia unless, ou seja, o número do cartão não fica atrelado ao plástico. Logo após a abertura da conta ele já pode utilizá-lo em compras on-line antes mesmo de receber o cartão físico – além de não se preocupar com a segurança dos seus dados na web. A conta no Acesso Bank é gratuita, com TEDs, pagamentos e boletos de depósitos ilimitados. Para mais informações, acesse: www.acessobank.com.br.

Por Davi Holanda*

Digitalização de serviços bancários

Informações à imprensa: NB Press Comunicação

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