Ocorrências no trânsito deixam cerca de 1,2 milhão de mortes

427

Ocorrências no trânsito – O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado no próximo domingo (17). A data, celebrada pela Organização das Nações Unidas, alerta para as elevadas estatísticas de ocorrências no trânsito que deixam, todos os anos, cerca de 1,2 milhão de mortes no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, dados do Seguro DPVAT mostram que mais de 391 mil acidentes ocorreram no país e foram indenizados pelo seguro obrigatório na última década. É importante lembrar que os números ainda podem aumentar, uma vez que vítimas e beneficiários têm até três anos para dar entrada no seguro obrigatório. Após o fim do prazo, estima-se que mais de 398 mil indenizações terão sido pagas por morte no trânsito em todo o país.

Ocorrências no trânsito, Seguro DPVAT, OMS

A projeção do total de sinistros pagos após o prazo de três anos para dar entrada na indenização utiliza a base histórica de 2012 a 2017 para calcular o volume médio de pagamento no primeiro, segundo e terceiro anos em todo o país. A partir disso, são projetados os pedidos de indenizações pendentes, chegando, assim, ao total de pagamentos a serem realizados até o fim do período de três anos.

Dia Nacional do Trânsito: a diversidade e os perfis dos motoristas no Brasil

Dia Nacional do Trânsito – A única maneira de conviver bem no trânsito é aceitar que esse ambiente possui uma grande diversidade de veículos e muitos tipos de perfis de condutores. Caminhões, ônibus, carros, motos, bicicletas, patinetes e pedestres são agentes desse universo e é essencial que todos entendam como dividir o espaço entre si, seja nas estradas, avenidas, ruas, calçadas e ciclovias. “Mesmo conhecendo direitos e deveres e seguindo as regras do Código Brasileiro de Trânsito, apenas o respeito à cidadania e a preocupação com todos à volta ajudará na construção de um ambiente mais saudável”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto. “Essa é a essência do Trânsito+gentil, por exemplo, iniciativa que construímos há quase 10 anos para fomentar atitudes conscientes no trânsito e incentivar o engajamento”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.