Omnichannel avança

Omnichannel – A palavra está na moda e em tradução livre significa multicanais de atendimento, unindo on line (internet, computadores, smartphones, redes sociais, chatbot (robô de atendimento) e SAC) ao off line (presencial). Com o isolamento social, ficou mais evidente que as empresas precisam se reinventar, independentemente do ramo de atuação.

Para Frederico Menegatti, CEO da Getrak, especializada em sistemas web de rastreamento, a tecnologia também tem sido essencial para proporcionar um bom relacionamento entre cliente e empresa.

“Quando lidamos com situações em que o estado emocional fala mais alto, como pessoas que tiveram carros roubados ou empresas que perderam mercadorias, toda atenção e acompanhamento inteligente em tempo real faz a diferença. Independentemente do canal de atendimento, a premissa pelo bom relacionamento deve ser o pilar principal do seu negócio. Para que isto aconteça é importante a empresa estar integrada de ponta a ponta com tecnologias que auxiliem as informações circularem por todo o negócio. Isto tem gerado resultados surpreendentes e cada vez mais determinantes para o sucesso junto aos clientes”, explica.

E acrescenta: “Não é fácil manter bom engajamento. Nessa etapa muitas empresas ganham notoriedade ou se perdem de vez.”


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Fernando Calmon

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fernando, Peugeot 208, Omnichannel

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