
Com o ano começando para valer, março trouxe algumas mudanças significativas na lista dos modelos mais vendidos do Brasil. O líder, o Chevrolet Onix, ainda é absoluto e mantém folga considerável, mas a partir daí começa uma verdadeira batalha das montadoras pelos lugares mais altos no ranking de vendas. Na disputa pela segunda e terceira posições, competição acirrada. Com 9.803 unidades emplacadas, o Ford Ka voltou a superar o Hyundai HB20 e segurou o segundo lugar no ranking. O salto maior, no entanto, foi do Chevrolet Prisma. O sedã que há meses estava longe dos cinco modelos mais vendidos, saiu da 9ª para a 4ª posição em março. Isso graças ao aumento de mais 70% de suas vendas em relação a fevereiro.
Já o Volkswagen Polo, apesar de um crescimento de 24,4% nos emplacamentos, acabou caindo para a 6º lugar do ranking, ficando atrás do pequeno Renault Kwid, cujo volume de vendas aumentou 43% no mesmo período, somando 6.454 unidades, contra as 6.149 unidades do novo hatch da Volkswagen.
Mas o modelo que mais de se destacou em março foi o Nissan Kicks, que, pela primeira vez, se tornou o SUV mais vendido do país. Com 5.532, o utilitário esportivo da marca japonesa tirou a liderança do mercado geral de SUVs não apenas do Honda HR-V (5.358 unidades) , como também do Jeep Compass (4.647 unidades). Resta saber se ele terá fôlego para se manter na frente do segmento mais concorrido do mercado brasileiro nos próximos meses.