Planetun Services desenvolve app para Vistoria e contratação de Seguros

516

A insurtech Planetun Services anuncia o lançamento de sua solução para inspeção automotiva baseada em inteligência artificial. Com foco na entrega de ainda mais eficiência, o App Web de Vistoria Prévia da Planetun chega em 2019 redesenhado, com uma versão completamente nova desenvolvida com metodologia e tecnologia da IBM.

O processo de inspeção e conclusão do contrato de seguro pode agora ser realizado em tempo real por meio do IBM Visual Recognition.

“Nosso objetivo é revolucionar o mercado segurador transformando a experiência do usuário. Essa grande inovação é apenas o pontapé inicial na melhoria da jornada do cliente para melhorar a experiência no processo de contratação e uso do seguro”, comenta Henrique Mazieiro, sócio-fundador e CEO do Grupo Planetun.

A insurtech já acumula em seu portfólio a criação de app’s web que levam mobilidade para diferentes processos de negócios do setor de seguros e automotivo, entre eles o App Web de Vistoria Prévia. Com a solução, o segurado recebe uma mensagem em seu dispositivo móvel com um link que o direciona para a aplicação.

A partir daí, seguindo as instruções, o próprio usuário envia imagens de pontos do seu automóvel, como a diagonal traseira e dianteira do veículo, motor, chassi e documento, diretamente para a avaliação da seguradora. A inovação facilita a contratação e aceitação de seguros, levando agilidade e comodidade para os usuários.

Em 2018, a Planetun realizou 110 mil processos de autovistoria com uma média de adesão e retorno positivo em 70% dos casos em função de imagens inconsistentes. O que a empresa pretende agora é agilizar ainda mais a jornada do cliente e das seguradoras.

Planetun Services

Algumas vezes os pedidos de seguro são rejeitados porque as imagens enviadas estão incorretas, o que aumenta o tempo de validação da vistoria em até 48h. Usando o IBM Watson Visual Recognition, a insurtech espera reduzir a contagem de rejeições, diminuindo o tempo de avaliação e o processo de aprovação de 24 horas para 12 horas.

A tecnologia inovadora foi desenvolvida por meio da metodologia IBM Garage, com o intercâmbio de profissionais entre as duas empresas, que trabalharam durante oito semanas na atualização do produto e troca de experiências.

“A metodologia IBM Garage ajuda as companhias a desenvolver soluções de negócio que tenham como base a aplicação das novas tecnologias como inteligência artificial e blockchain, dando agilidade à criação de novos projetos”, diz Thiago Viola, líder de Watson e Cloud Platform, Digital IBM Brasil.

Para os usuários, outra vantagem do App Web de Vistoria Prévia é o fato de não precisar de qualquer instalação no aparelho celular, o que melhora ainda mais a experiência. O procedimento ainda pode ser realizado no horário e local de preferência do segurado, sem necessidade de deslocamento, agendamento ou perda de tempo.

Já para as seguradoras, a solução também oferece personalização de acordo com a identidade visual da empresa, segurança com serviços de geolocalização para verificar a autenticidade do endereço cadastrado e algoritmos que identificam fraudes nas imagens enviadas, além de recursos avançados de chat, áudio e vídeo.

Para Mazieiro, o novo produto é um marco de transformação no futuro da empresa e do mercado: “Vamos entregar velocidade e segurança para as seguradoras, ao mesmo tempo que proporcionamos uma experiência única no mercado segurador para seus clientes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.