Petrobrás lança portal de transparência sobre o preço dos combustíveis

portal de transparência sobre o preço dos combustíveis
Imagem: Divulgação/Montagem

Petrobrás lança portal sobre a composição dos preços dos combustíveis

02 de junho de 2022

“Tudo o que você precisa saber sobre os preços dos combustíveis” é a frase que você lê logo ao entrar no site desenvolvido para esclarecer ao povo brasileiro consumidor como é feita a precificação dos combustíveis.

Através deste site a empresa que explicar alguns assuntos como por que a Petrobras pratica preços de mercado? Como é feita a composição do preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha? E também questões como a de existência de possibilidade de falta de diesel ao nível de consumo normal e necessidade de racionamento, dentre outras relevantes.

O site diz que hoje, os brasileiros estão fazendo essas e outras perguntas sobre o preço dos combustíveis e que para a empresa a transparência é fundamental, e, por isso, o criaram para responder as dúvidas dos brasileiros consumidores.

Logo no início do site tem um área para “Entenda como são formados os preços” e três opções: gasolina, diesel e gás de cozinha (GLP). Assim o consumidor ou outro pode clicar e descobrir como é feita a precificação atual na Petrobrás.

Por Fellipe Azamor