Produção 4.0 da Mercedes-Benz é apresentada na Feira da Indústria no PA

291
Produção 4.0 da Mercedes-Benz-indústria do futuro-robôs colaborativos-hiperconectivade

Produção 4.0 – A Mercedes-Benz do Brasil foi pioneira na utilização do conceito de Indústria 4.0 em sua planta, localizada no ABC Paulista em São Paulo. As novas linhas de produção de caminhões e cabinas estão estruturadas dentro dos pilares da 4º Revolução Industrial, agregando tecnologia digital, internet das coisas, hiperconectivade e dados na nuvem ao dia a dia de trabalho dos colaboradores. Essa nova era da Empresa, será apresentada na Feira da Indústria do Pará, promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

“A Indústria 4.0 já é realidade na nossa companhia e temos muita satisfação em compartilhar esse conhecimento com o mercado, fomentando a importância da modernização dos processos de produção em busca de mais qualidade nos produtos para os nossos clientes e o melhor ambiente de trabalho para os nossos colaboradores”, afirma Pedro Afonso, diretor de Tecnologia de Operações da Mercedes-Benz do Brasil.

Colaborador e tecnologia integrados

Esse grande salto da indústria chegou de maneira definitiva no segmento automotivo agregando novos dispositivos e ferramentas que trabalham em parceria com o homem e que trazem benefícios diretos como ergonomia e flexibilidade na produção de caminhões e ônibus Mercedes-Benz.

“Óculos de realidade aumentada, robôs colaborativos e impressoras 3D, são alguns dos equipamentos que utilizamos em nossa produção de caminhões e cabinas e que auxiliam nossos colaboradores em sua rotina de trabalho” afirma o executivo.

Produção 4.0 “Óculos de realidade aumentada, robôs colaborativos e impressoras 3D, são alguns dos equipamentos que utilizamos em nossa produção de caminhões e cabinas e que auxiliam nossos colaboradores em sua rotina de trabalho” afirma o executivo. “Óculos de realidade aumentada, robôs colaborativos e impressoras 3D, são alguns dos equipamentos que utilizamos em nossa produção de caminhões e cabinas e que auxiliam nossos colaboradores em sua rotina de trabalho” afirma o executivo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.