Produção de veículos derrapa em exportações e greve

Fabricantes de Veículos Automotores, produção de veículos, anfavea, caoa

A produção de veículos no Brasil caiu 10% em março antes igual mês do ano passado, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No período, foram 240,5 mil unidades produzidas, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Com o resultado de março, o primeiro trimestre terminou com a produção de 695,7 mil veículos, retração de 0,6% em relação a igual período do ano passado.

Segundo o presidente da Anfavea, Antonio Megale, a queda na produção se deve ao recuo das exportações, em razão da crise na Argentina, principal destino dos veículos brasileiros”. O primeiro semestre do mercado argentino está absolutamente comprometido. Esperamos que comece a melhorar depois disso”, afirmou. Outro motivo apontado foi a enchente na fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), que gerou paralisação das atividades na planta.

Além disso, Megale cita ainda a greve dos funcionários da Ford como uma terceira causa desse desempenho. Os trabalhadores ficaram mais de 40 dias sem trabalhar após o anúncio pela montadora, em fevereiro, do fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo. O grupo Caoa já anunciou a compra da planta.

Além disso, Megale cita ainda a greve dos funcionários da Ford como uma terceira causa desse desempenho. Os trabalhadores ficaram mais de 40 dias sem trabalhar após o anúncio pela montadora, em fevereiro, do fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo. O grupo Caoa já anunciou a compra da planta. Além disso, Megale cita ainda a greve dos funcionários da Ford como uma terceira causa desse desempenho. Os trabalhadores ficaram mais de 40 dias sem trabalhar após o anúncio pela montadora, em fevereiro, do fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo. O grupo Caoa já anunciou a compra da planta. Além disso, Megale cita ainda a greve dos funcionários da Ford como uma terceira causa desse desempenho. Os trabalhadores ficaram mais de 40 dias sem trabalhar após o anúncio pela montadora, em fevereiro, do fechamento da fábrica em São Bernardo do Campo. O grupo Caoa já anunciou a compra da planta.

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Anfavea apresenta dados da competitividade do Setor Automotivo - Jornal Brasil Peças
  2. Balança comercial tem superávit de US$ 873 milhões na segunda semana de agosto – Jornal Brasil Mecânico
  3. Balança comercial tem superávit recorde de US$ 5,2 bilhões em setembro - Jornal Brasil Peças
  4. Empresários brasileiros de retíficas desbravam novos mercados na Ásia - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.