Aeroportos podem ser obrigados a ter vagas gratuitas de estacionamento

1
11

Um projeto em análise no Senado estabelece que aeroportos de todo o país disponibilizem vagas gratuitas no estacionamento. A proposta (PLS 408 de 2015) ainda prevê vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência.

Para o autor do projeto, senador Hélio José (PMDB-DF), a intenção é diminuir os gastos dos cidadãos.

Segundo o senador, há casos em que o tempo de permanência por diárias nos estacionamentos dos aeroportos chega a ser mais caro do que as passagens aéreas compradas em promoções.

Pelo texto inicial do PLS, a quantidade de vagas gratuitas oferecidas pelas concessionárias de aeroportos, deve ser ao menos 10% da capacidade total do estacionamento.

Os locais também deverão seguir normas de acessibilidade, com vagas destinadas para idosos e pessoas com necessidades especiais.

A proposta agora será analisada pelas comissões de infraestrutura e de Constituição e Justiça. Sendo aprovada, a PLS segue para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado

Segundo o senador, há casos em que o tempo de permanência por diárias nos estacionamentos dos aeroportos chega a ser mais caro do que as passagens aéreas compradas em promoções. Segundo o senador, há casos em que o tempo de permanência por diárias nos estacionamentos dos aeroportos chega a ser mais caro do que as passagens aéreas compradas em promoções. Segundo o senador, há casos em que o tempo de permanência por diárias nos estacionamentos dos aeroportos chega a ser mais caro do que as passagens aéreas compradas em promoções. Segundo o senador, há casos em que o tempo de permanência por diárias nos estacionamentos dos aeroportos chega a ser mais caro do que as passagens aéreas compradas em promoções.

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] encomendado pela Ford revelou que os motoristas gastam em média 24h a cada ano para encontrar vagas de estacionamento. “Identificamos esse tempo perdido que gera estresse desnecessário. Com essa […]