Saiba quando negativar um cliente devedor

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A recuperação de crédito está entre as maiores preocupações de grande parte dos empreendedores. Isso porque, se não for controlada, a inadimplência pode trazer sérios riscos à saúde financeira do negócio e até comprometer a sua sobrevivência no mercado.

Algumas vezes, falamos sobre a importância de priorizar métodos amigáveis de cobrança, mas é possível que eles não tragam resultado. Nesses casos, a negativação do cliente devedor pode ser a opção mais eficaz.

Negativar uma pessoa significa incluir seu nome no cadastro de um dos órgãos de proteção ao crédito, como a Boa Vista SCPC.

Dessa maneira, você indica aos usuários do sistema que há um débito em aberto em nome do consumidor, que em seguida é informado por meio de uma carta que enviada pelo próprio órgão de proteção ao crédito.

Quando isso acontece, o devedor fica impossibilitado de solicitar cartões de crédito, abrir contas, fazer compra com o crediário e diversos outros processos. Por isso, a prática estimula o cliente a quitar a dívida o mais rápido possível.

Além de aumentar as chances de recebimento, o hábito da negativação também traz benefícios para outros empresários que consultam os órgãos de proteção para decidir se vão conceder crédito ou não.

Quando um mau pagador tem seu nome em uma lista de inadimplentes, outras empresas podem se resguardar antes de fazer negócio, evitando calotes.

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