O fracasso de uma empresa começa quando ela vai sendo demitida por seus clientes que nem se dão mais ao trabalho de reclamar. Até porque apenas 4% reclamam. Os outros 96% mudam.
26 de maio de 2023 – Em vendas existe uma regra: entre dois produtos de igual qualidade e preço, o que tiver melhor aspecto venderá mais. Uma grande verdade é que se leva meses para conquistar um cliente e apenas alguns segundos para perdê-lo. Quem garante todos os empregos? Quem garante os salários? A resposta é única: os clientes.
Se você está com medo de receber alguns “nãos” pela frente por causa de preço, principalmente, mude seus conceitos, mude suas crenças ou mude de ramo. O problema inicial pode até ser o preço, mas este você pode contornar com atendimento, nova mentalidade e estratégia.
Conhecimento
Não existe mercado parado. Existe gente parada. O mercado não erra. Mude você e o mundo mudará também, a seu favor. As melhores informações ainda vêm dos vendedores, atendentes e principalmente dos seus clientes. É lá que o “burburinho da verdade” acontece.
Logo que o mercado não tem lealdade. Passado é como um cheque que já foi descontado. E ainda um alerta: a indiferença e as reclamações que não são atendidas e a falta de melhor assistência são as causas do fracasso da maioria das empresas.
Saiba assim que Cliente não aparece no balanço. Mas é o ativo mais importante que uma empresa pode ter. Seja criativo. Um cartaz de uma drugstore diz assim: “Se você foi bem atendido diga para todo mundo. Se você foi mal atendido, diga para mim – Ass. A Gerência.”
Portanto Treine todos em sua empresa, do porteiro, da faxineira ao presidente. Todos trabalham com pessoas e são elas a grande diferença na construção do sucesso de qualquer empresa do mundo.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina
Palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Mais de 5000 palestras realizadas no país e exterior. Contato: gilcler@gilclerregina.com.br