Especialistas da Loja do Mecânico, maior e-commerce no setor de máquinas e ferramentas no Brasil, criam listas com tudo que o empreendedor precisa para iniciar ou equipar sua oficina
Se você está pensando em abrir uma oficina mecânica, uma borracharia ou outro negócio relacionado ao segmento automotivo, não pode deixar de conferir a lista que Rafael Rossato, gerente de marketing da Loja do Mecânico, maior e-commerce de máquinas e ferramentas do Brasil, preparou para ajudar os empreendedores nessa missão. No site da empresa, os profissionais encontram tudo que precisam para estarem sempre preparados para atender as diferentes demandas do mercado.
“Uma das missões da Loja do Mecânico é ajudar quem tem o sonho de empreender e criar o seu próprio negócio no ramo do automobilismo. Às vezes não sabemos por onde começar, por isso pensamos em dar uma força para quem quer empreender mostrando o que comprar, além de oferecer as possibilidades para que esses profissionais possam concretizar seus objetivos”, explica Rafael Rossato.
Na aba Monte seu Negócio do portal, a empresa desenvolveu listas com os principais equipamentos que são necessários para quem quer começar. As listas estão separadas em três categorias: básica, intermediária e completa, com sugestões mais elaboradas e os preços também são listados, para que o empreendedor tenha uma média de gastos.
“Nestas listas, reunimos os produtos essenciais para o sucesso do seu negócio. Nelas, você pode encontrar desde os acessórios mais básicos até os mais complexos em diferentes segmentos de atuação”, resume o gerente de marketing da Loja do Mecânico.
Oficina mecânica
As possibilidades que uma oficina mecânica oferece são muitas, desde uma troca de óleo até a manutenção e regulagem de motores e sistemas de direção. Com o aumento de veículos em circulação, aumenta também a procura por serviços de reparação e manutenção, logo, a importância de sua oficina estar bem equipada e organizada para oferecer a melhor experiência para seus clientes, o que fará com que esse consumidor opte por voltar no seu estabelecimento e seja fiel ao serviço prestado.
“Existem mais de 100 mil oficinas no Brasil. A concorrência é grande e, além de um serviço de qualidade, os clientes procuram também por organização, agilidade, um serviço rápido e uma oficina bem equipada”, destaca.
Segundo um levantamento feito pela Loja do Mecânico, quem quer abrir uma oficina básica, encontra no kit preparado pela Loja do Mecânico mais de 50 peças e vai gastar aproximadamente R$14.300,00, com equipamentos do auto center, ferramentas automotivas e manuais, ferramentas elétricas e pneumáticas, além de máquinas e equipamentos de injeção eletrônica e motor.
“A oficina é o hospital do carro e é preciso que o profissional tenha sempre o melhor para oferecer, conseguindo atender a todo tipo de demanda e todo tipo de automóvel. Com o equipamento certo o profissional consegue ser mais assertivo em seu diagnóstico e passar mais segurança sobre o seu trabalho”, afirma Rossato.
Borracharia
Uma borracharia completa pode oferecer diversos serviços, desde trocas de pneus até troca de válvulas, balanceamento de rodas, entre outros. Nesta categoria, a Loja do Mecânico reúne dezenas de opções de equipamentos que serão úteis no dia a dia do trabalho do borracheiro.
Na lista básica, são mais de 35 produtos para os empreendedores que desejam abrir uma borracharia do zero. O gasto nesse caso também é de cerca de R$ 14 mil. Para quem quer oferecer serviços mais complexos a Loja do Mecânico preparou uma lista completa com mais de 50 equipamentos.
“Selecionamos as máquinas e ferramentas mais utilizadas na rotina do borracheiro como desmontadora de pneus, compressor de ar, vulcanizador e toda linha de consumíveis para uso profissional. Oferecemos as melhores opções de ferramentas, máquinas e peças, além de buscarmos diferentes opções para que o profissional consiga ter o que há de melhor em seu estabelecimento”, finaliza Rafael.
Sobre a Loja do Mecânico
Fundada em 1988, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, a Loja do Mecânico é pioneira e maior e-commerce de ferramentas e equipamentos do Brasil. Para sustentar sua família, Márcio Gurgel começou a vender ferramentas de porta em porta para mecânicos da região. Hoje, conta com uma estrutura de mais de 700 funcionários e dois centros de distribuição, atendendo todo o território nacional por meio do e-commerce, além de duas lojas físicas. Em 2020 foram mais de 15 milhões de acessos mensais no site e app e mais de 4,4 milhões de peças expedidas para milhares de profissionais independentes no Brasil.
Fonte VCRP Brasil