A Randon Argentina sempre esteve nos planos de expansão e internacionalização das Empresas Randon e vem contribuindo para o avanço da estratégia exportadora ao longo de seus 25 anos, completados em 1º de junho. Sediada em Alvear, na Província de Santa Fé, nasceu dedicada à importação e comercialização de reboques e semirreboques.
Desde 2004, passou a fabricar localmente os equipamentos para o mercado interno e posteriormente para o mercado externo, se tornando o maior exportador argentino do setor com uma participação de 68% comercializando unidades para o Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Somente de janeiro a junho deste ano, a Randon Argentina exportou US$ 3,68 milhões, marcando um período de intenso crescimento nos negócios com o exterior.

A unidade argentina, que mantém 161 empregos diretos, produz atualmente quatro unidades/dia entre reboques, semirreboques e siders numa moderna estrutura fabril. E está em fase final de implantação de um novo layout que resultará em linhas mais produtivas e ainda mais seguras, num processo integrado que envolve desde o recebimento do aço, o corte e dobra, montagem, soldagem, pintura e instalações pneumáticas e elétricas até o recebimento dos acessórios no produto final.
A Randon Argentina conta com uma rede de distribuição formada por concessionários exclusivos, agentes de vendas e vendedores diretos que cobrem todo o país. O atual CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, participou das comemorações pelos 25 anos ao lado de David Randon, presidente do conselho de administração, dos diretores da companhia e autoridades locais.
Fonte: AUTOMOTIVE BUSINESS