Roliz & Roliz comemora recorde de faturamento

0
20
roliz-Roliz & Roliz-empresa-Representação-Comercial-Humberto-Cadu Roliz

A Roliz & Roliz, empresa de Representação Comercial de Humberto e Cadu Roliz, comemorou em agosto um importante marco. Fundada há 27 anos, alcançou o seu melhor mês. Os números além de premiarem e serem os comprovantes do bom trabalho realizado, também apontam para uma tendência positiva no mercado que, apresenta sólidos sinais de retomada.

Em comemoração ao expressivo feito, o Brasil Peças esteve na sede da Roliz & Roliz, no Rio de Janeiro, e conversou com os sócios Humberto e Cadu. Confira os principais trechos da entrevista:

Jornal Brasil Peças (JBP): Para o mercado significa muito que uma importante empresa como a Roliz & Roliz atinja tal resultado superando períodos de mais fartura do que o vivido hoje. O que vocês podem nos dizer? Foi um ponto fora da curva ou é realmente uma tendência?

Humberto Roliz (HR): Não, acho que não. Na realidade sentimos que o setor de reposição, diferentemente de outros setores da economia, não sentiu tanto a crise dos últimos anos. Nossas vendas sempre vieram, com alguns altos e baixos, num viés de crescimento. Entretanto, os três últimos anos foram muito bons e foram os melhores anos de faturamento da empresa em seus 27 anos de existência.

JBP:  Ao que vocês atribuem esses resultados?

HR: Bem, com mais de um quarto de século de existência e de experiência, acho que soubemos trabalhar cada uma de nossas representadas da melhor forma individualmente, conseguindo obter o melhor resultado de cada uma das empresas de acordo com a política comercial e objetivo de cada uma delas.

JBP: Mas esse é um caminho, em teoria, explorado por todo o mercado…

HR: É verdade, mas explico. Só não vou explicar o “ pulo do gato” (rs). O fato é que temos uma base de clientes sólida e bastante diversificada no estado do Rio de Janeiro e, em algumas linhas, também no Espírito Santo. O retorno do Cadu à empresa na qualidade de sócio e a contratação de mais profissionais para a equipe interna, de promotores e a diversidade de linhas e de negócios foram determinantes pelo salto no faturamento. Isso e o uso cada vez mais apropriado da tecnologia disponível, o tratamento e gerenciamento das informações se transformaram em ferramentas extremamente sofisticadas no atendimento ao cliente e à representada.

JBP: E para você, Cadu Roliz?

Cadu Roliz (CR): Complementando a ideia, creio que as metas ambiciosas que foram traçadas e compartilhadas com a equipe, aliadas a uma política de recursos humanos meritocrática, também nos ajudaram muito nesse processo. Com esse sistema e considerando os diversos negócios ainda latentes em nosso setor, estou certo de que ainda temos muito espaço para crescer.

JBP: Quais são as expectativas que vocês têm sobre a atuação da R&R no futuro?

HR e CR: Nosso maior desafio é manter o acompanhamento das inovações e das novidades e transformações do mercado como temos feito até o momento. Percebemos que a curva de aprendizado da atividade empresarial específica é muito intensa nos primeiros anos de atividade, mas o restante – cerca de 30 a 40 % – leva-se décadas para atingir. O fato de termos uma história de cerca de 50 anos na atividade de representação nos proporciona um capital inestimável dentro dessa lógica.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
Notify of