Será esse o futuro dos carros elétricos?

1
879
futuro dos carros elétricos

futuro dos carros elétricos – Uma verdade, os veículos elétricos só se tornarão competitivos quando puderem ser carregados de forma tão rápida quanto se carrega um tanque de gasolina. Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Estadual da Pensilvânia, mostra que o Departamento de Energia dos Estados Unidos da América (DOE) estabeleceu uma meta de desenvolver a tecnologia XFC – Extreme Fast Charging (Carregamento Extremamente Rápido). Tal tecnologia promete adicionar 320 Km de autonomia do veículo em 10 minutos de carregamento.

Foi apresentado um método de modulação de temperatura assimétrica (ATM) que carrega uma célula de íon lítio a uma temperatura elevada a 60°C para eliminar o revestimento de lítio e limita o tempo de exposição para evitar grave degradação de materiais.

Híbridos e Elétricos, futuro dos carros elétricos
Híbridos e Elétricos esperam mais espaço nas metas de eficiência energética

Os benefícios para esse tipo de bateria é:

  • As temperaturas assimétricas de carga e descarga permitem um carregamento extremamente rápido e durável.
  • O carregamento a alta temperatura elimina o revestimento de Li (lítio) por transporte e cinética aprimorados.
  • O tempo limitado de exposição a alta temperatura evita o crescimento severo de SEI – Solid Electrolyte Interphase (Interface de eletrólito sólido).
  • A temperatura de carregamento elevada reduz a necessidade de refrigeração da bateria.

Fonte: www.cell.com/joule

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] têm crescido em grande escala, mas ainda surgem incertezas para o motorista em como carregar o carro elétrico e se realmente fará diferença no bolso no […]