Setembro Amarelo: Dia de valorização a vida.

381

O setembro amarelo, nos chama a atenção para as mortes causadas por suicídio em todo mundo. Os número são alarmantes e o suicídio é a segunda maior causa de morte entre os jovens de 15 a 24 anos, segundo a pesquisa da CVV (CENTRO DE VALORIZAÇÃO A VIDA). Perdendo apenas para as mortes em  acidentes.

Dia 10 de setembro é considerado o DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO A VIDA ou o DIA D como muitos chamam. São diversos os motivos que levam a uma pessoa a se suicidar. Estresses, problemas financeiros, doenças, impulsividade no momento de crise, entre outros. Entendemos que verdadeiramente a pessoa não quer acabar com a própria vida e sim cessar aquilo que o aflige naquele momento.

Por esse motivo devemos conversar uns com os outros , pois ao compartilhamos o problema não carregamos o fardo sozinho e fica mais fácil de solucionarmos. Esse tipo de conversa geralmente não é fácil de se ter, porém o importante é ouvir a pessoa e não julgar.

setembro amarelo

Nós do jornal Brasil Peças queremos encorajar as pessoas  a  procurarem  uma ajuda profissional sempre que necessária , lembrando que isso não é vergonha, muito pelo o contrário todos deveriam cuidar da saúde mental. Pois isso evita doenças como ansiedade, depressão e até mesmo emoções negativas.

As pessoas devem lembrar que todo mês é setembro amarelo. Todo dia é dia D. E ter mais empatia uma com as outras, pois isso salva vidas. Então façam de todos os dias o dia D e salve uma vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.