Setor de transportes cresce no primeiro semestre de 2017

1
39
Segundo ministro, governo trabalha para fortalecer o transporte intermodal e gerar impacto positivo para o comércio exterior

Setor de transportes – Ferrovias, portos e aviação civil registraram crescimento de movimento no primeiro semestre desde ano, informou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, durante o Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), realizado em agosto, no Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, a movimentação de janeiro a junho de 2017 nas ferrovias cresceu 4,6%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos portos, o aumento foi de 4,4% e nas rodovias 2,1%. Já o setor de aviação civil registrou quatro meses consecutivos de crescimento.

Quintella afirmou que o governo tem incentivado iniciativas que fortaleçam o transporte intermodal. De acordo com o ministro, isso “terá um impacto muito grande no comércio exterior brasileiro”.  A avaliação é de que o crescimento continuará no segundo semestre deste ano, tendo em vista os resultados positivos da aviação civil. “Não há setor mais ligado à resposta da economia como o da aviação civil. O que acontece na aviação, em seguida, acontece nos outros modais”, avaliou.

Fonte: Portal Brasil

Setor de transportesQ Setor de transportes uintella afirmou que o governo tem incentivado iniciativas que fortaleçam o transporte intermodal. De acordo com o ministro, isso “terá um impacto muito grande no comércio exterior brasileiro”.  A avaliação é de que o crescimento continuará no segundo semestre deste ano, tendo em vista os resultados positivos da aviação civil. “Não há setor mais ligado à resposta da economia como o da aviação civil. O que acontece na aviação, em seguida, acontece nos outros modais”, avaliou.Quintella afirmou que o governo tem incentivado iniciativas que fortaleçam o transporte intermodal. De acordo com o ministro, isso “terá um impacto muito grande no comércio exterior brasileiro”.  A avaliação é de que o crescimento continuará no segundo semestre deste ano, tendo em vista os resultados positivos da aviação civil. “Não há setor mais ligado à resposta da economia como o da aviação civil. O que acontece na aviação, em seguida, acontece nos outros modais”, avaliou.

1
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Lei 8022/14, que impede a aplicação de multa e a retenção do veículo se o […]