Venda online de carros – Em tempos de crise, destaca-se quem cria novos meios de manter o faturamento ou até aumenta-lo. Pensando nisso, a startup brasileira AutoAvaliar, plataforma online de comercialização de veículos, investe na negociação de veículos pela internet e espera fechar o ano com R$ 1 bilhão em negócios de compra e venda de automóveis no Brasil.
O sistema criado pela empresa, que integra concessionárias e lojistas de todo o País, conta atualmente com mais de 14 mil estabelecimentos cadastrados. As negociações na plataforma acontecem via pregão online de automóveis. A expectativa da AutoAvaliar é fechar o ano com cerca de 40 mil veículos comercializados.
A plataforma conta com uma versão de aplicativo para Android e iOS, com um sistema de integração de portais de vendas, gestão de leads (interesses em compras) e cotação de veículos. O app da AutoAvaliar integra os estoques de concessionárias e lojistas e permite fazer cotações de preço de um veículo avaliado, antes mesmo de entrar na loja. E, se esse carro entrar no estoque e for para repasse, a melhor cotação já vira um lance no pregão online.
Aproximadamente 3 mil automóveis são avaliados diariamente na plataforma USBI, seja pelo desktop ou seja pelo aplicativo de celular. Com o sistema, é possível analisar diversos dados do veículo, como o estado real do carro, as qualidades, os defeitos e o potencial de vendas. Isso permite ao usuário ter uma visão geral das avaliações, assim como uma média de valor e média histórica do grupo e da loja que está avaliando.
De maneira totalmente automatizada, a concessionária cadastrada anuncia os automóveis e recebe as avaliações e cotações. Na outra ponta, os lojistas consultam os carros anunciados, com todos os detalhes técnicos, e fazem as ofertas dentro de um período máximo de três minutos. Como num certame tradicional, quem fizer a melhor proposta de compra, dentro de tempo permitido, leva o automóvel.
venda online de carros