
Stellantis inaugura seu primeiro Centro de Tecnologia de Baterias, na Itália, o C.T.B de última geração de €40 milhões.
A Stellantis inaugura seu primeiro Centro de Tecnologia de Baterias, no complexo Mirafiori em Turim, Itália.
O investimento de 40 milhões de euros para desenvolver um centro de última geração amplia as capacidades da Stellantis para projetar, desenvolver e testar conjuntos de baterias, módulos, células de alta tensão e software que vão alimentar assim os próximos veículos das marcas da Stellantis. O centro é aliás o maior da Itália e um dos maiores de toda a Europa.
Mais de 100 funcionários do Centro de Tecnologia de Baterias Mirafiori, a maioria deles, profissionais qualificados da Stellantis, vão realizar e supervisionar testes de estresse climático, testes de durabilidade, desenvolvimento e calibração de software de sistema de gerenciamento de bateria (BMS) e desmontagem de conjuntos e células para análise e benchmarking.
A Stellantis também está construindo um Centro de Tecnologia de Baterias para a América do Norte, em Windsor, Ontário, Canadá. Como parte de uma rede global de desenvolvimento e fabricação de baterias que incluirá seis gigafábricas
“Estamos no meio de uma oportunidade única de redefinir a mobilidade, fornecendo soluções inteligentes e sustentáveis aos nossos clientes, nosso novo Centro de Tecnologia de Baterias em Mirafiori reúne as ferramentas e as talentosas pessoas que precisamos para projetar, testar, verificar e produzir produtos líderes de segmento que atenderão às necessidades de nossos clientes e acelerarão o fornecimento de veículos elétricos referências para clientes em todo o mundo.”
disse Ned Curic, Stellantis Chief Engineering and Technology Officer.
A abertura do Centro de Tecnologia de Baterias Mirafiori reforça o compromisso da Stellantis com a Itália e com a sua força de trabalho.
O Centro de Tecnologia de Baterias Mirafiori ocupa uma área de 8.000 metros quadrados, distribuídos em três níveis. O coração do centro é composto por 32 câmaras de teste climático – 24 câmaras walk-in para teste de baterias e oito câmaras para teste de células.
O clima nas 24 câmaras walk-in pode controlado aliás quanto à umidade e temperatura. Com uma faixa de -40 a 60 graus Celsius e uma variação máxima de até 20 graus por minuto. O centro pode testar até 47 baterias simultaneamente
13/09/2023