Superesportivo Ford GT

Superesportivo Ford GT
Divulgação

Superesportivo Ford GT ganha última série especial com tributo a Le Mans

06/10/2022 – A Ford apresentou o Ford GT LM Edition, última série especial da atual geração do supercarro, homenageando o seu legado histórico nas pistas e as vitórias de 2016 e 1996 em Le Mans. Com edição limitada a 20 unidades, o modelo equipado com motor biturbo EcoBoost de 660 cv começa a ser entregue aos clientes neste trimestre e terá a produção encerrada no final do ano.

“O Ford GT é diferente de qualquer outro supercarro de produção, com design, engenharia e materiais inovadores”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance Motorsports. “O encerramento deste capítulo do Ford GT de rua nos deu a chance de injetar no GT LM Edition, ainda mais, o coração e a alma de um carro de corrida vencedor.”

O Ford GT LM Edition tem carroceria em fibra de carbono e pintura na cor Liquid Silver com detalhes em vermelho ou azul, homenageando o Ford GT nº 68 vencedor de Le Mans. O escapamento duplo de titânio é impresso em 3D.

Superesportivo Ford GT
Divulgação

Os clientes também podem optar por acabamento de fibra de carbono tonalizada em vermelho ou azul, aplicada no divisor dianteiro, soleiras laterais e das portas, persianas do compartimento do motor, hastes dos espelhos e difusor traseiro. As rodas de fibra de carbono de 20 polegadas vêm com porcas de titânio e pinças de freio Brembo pretas.

O interior tem bancos de fibra de carbono revestidos em Alcantara e painel, pilares e teto com acabamento em couro e Alcantara pretos. Detalhes em fibra de carbono aparente são vistos no console, saídas de ar e pilares.

Outra exclusividade do Ford GT LM Edition é o emblema no painel, confeccionado com material tirado do motor do Ford GT nº 69 – terceiro colocado em Le Mans em 2016. O time da Ford Performance localizou esse motor, que foi desmontado e engavetado após a corrida, transformou o virabrequim em pó e desenvolveu uma liga exclusiva para imprimir o emblema em 3D.

Imprensa Ford

Acesse a matéria completa aqui.