A Ford apresentou um Mustang elétrico, o Mach-E, que pela primeira vez traz o emblemático logo do cavalo em um veículo utilitário esportivo (SUV).
O novo carro, apresentado na semana passada, em Los Angeles, mostra a tentativa da Ford de concorrer com carros similares já apresentados pela Tesla, General Motors e outros.
O modelo busca manter a relevância obtida pelo Mustang nos últimos 55 anos em um momento em que os carros tipo sedan estão perdendo interesse nos Estados Unidos. No entanto, a notícia gerou críticas de fãs dessa marca, que é quase um símbolo da cultura americana.
Uma das versões do Mustang elétrico Mach-E, que estará à venda no fim do ano que vem, terá uma autonomia de ao menos 482,8 km por carga e poderá atingir em quatro segundos uma velocidade de quase 100 km/h (96,56 km por hora).
Na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos e torque de 57 kgfm, informa a montadora.
O preço de venda será de cerca de 45.000 dólares, valor equivalente a R$ 190 mil, que poderão ser reduzidos a 35.000 devido a créditos fiscais para carros elétricos, o que o fará concorrer com o Model 3 da Tesla.
Ele afirmou que os consumidores buscam um carro que seja emocionante de dirigir, que se possa ostentar e que se adapte a seu modo de vida. “E o Mustang Mach-E oferece tudo isso de uma forma inigualável”, acrescentou.
O novo modelo evoca os primeiros Mustang ao manter seu longo capô, o design da parte de trás e suas luzes “agressivas”, segundo uma descrição da Ford.