SUV Ford Mustang elétrico custará cerca de US$ 45 mil

A Ford apresentou um Mustang elétrico, o Mach-E, que pela primeira vez traz o emblemático logo do cavalo em um veículo utilitário esportivo (SUV).

O novo carro, apresentado na semana passada, em Los Angeles, mostra a tentativa da Ford de concorrer com carros similares já apresentados pela Tesla, General Motors e outros.

O modelo busca manter a relevância obtida pelo Mustang nos últimos 55 anos em um momento em que os carros tipo sedan estão perdendo interesse nos Estados Unidos. No entanto, a notícia gerou críticas de fãs dessa marca, que é quase um símbolo da cultura americana.

Uma das versões do Mustang elétrico Mach-E, que estará à venda no fim do ano que vem, terá uma autonomia de ao menos 482,8 km por carga e poderá atingir em quatro segundos uma velocidade de quase 100 km/h (96,56 km por hora).

Mustang elétrico

Na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos e torque de 57 kgfm, informa a montadora.

O preço de venda será de cerca de 45.000 dólares, valor equivalente a R$ 190 mil, que poderão ser reduzidos a 35.000 devido a créditos fiscais para carros elétricos, o que o fará concorrer com o Model 3 da Tesla.

Ele afirmou que os consumidores buscam um carro que seja emocionante de dirigir, que se possa ostentar e que se adapte a seu modo de vida. “E o Mustang Mach-E oferece tudo isso de uma forma inigualável”, acrescentou.

O novo modelo evoca os primeiros Mustang ao manter seu longo capô, o design da parte de trás e suas luzes “agressivas”, segundo uma descrição da Ford.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. FORD Ka Hatch tem o melhor resultado de vendas – Jornal Brasil Mecânico
  2. FORD Ka Hatch tem o melhor resultado de vendas - Jornal Brasil Peças
  3. Um Ford Mustang Mach-E montado só por mulheres - Jornal Brasil Peças

Comentários não permitidos.