Taigo europeu, pouco diferente do Nivus

176

Previsto para estrear em agosto, com chegada ao mercado até dezembro, o VW Taigo é um crossover compacto. Pelos desenhos divulgados pela marca alemã promete esquentar a concorrência no segmento de SUVs que significa em torno de 40% das vendas totais no Velho Continente, somando-se todos os portes e preços.

Produzido em Pamplona, na Espanha, o novo modelo é a versão europeia do Nivus, projetado no Brasil. Em comunicado distribuído na Alemanha, no último dia 30, se destacou “uma posição elevada do banco do motorista”, naturalmente para os padrões da Europa. Aqui a diferença entre Nivus e Polo é bem pequena, em termos de vão livre do solo, mas a posição ao volante é a mesma.

O nome Taigo é muito semelhante ao do carro-conceito Taigun, baseado no up!, que a VW do Brasil apresentou no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. O projeto foi abandonado por suas dimensões internas acanhadas. O nome Taigun será revivido agora na Índia, em meados de abril, mas no caso trata-se do T-Cross com leves retoques.

No Brasil haverá uma versão mais básica do Polo, chamada de Track, a ser produzida em Taubaté (SP) até o começo de 2022. A VW fará algumas simplificações nesta arquitetura, que terá maior índice de peças e componentes locais.

Taigo

Fernando Calmon
Twitter: @fernandocalmon
Skype: fscalmon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.