TAXA SELIC em 5,5%…. Como fica meus investimentos?

242

Como fica meus investimentos? – COPOM cortou a Selic de 6% para 5,5% ao ano, e o mercado já estima uma taxa de 4,5% ao ano no final de 2019. Na prática estamos falando que investimentos em Poupança, CDB, Tesouro Selic, por exemplo,que acompanham as taxas básicas de juros, rendem menos. Se usarmos uma taxa de juros em torno de 4,5% com uma inflação por volta de 3,5% a 4% ao ano, estamos falando de um ganho real em torno de 1% em 12 meses. É isso mesmo! Não ficar atento a seus investimentos nesse cenário pode significar até perder valor ao longo do tempo.

O Brasil caminha para taxas de juros a níveis internacionais, estamos no menor patamar de juros da nossa história. Tomando como exemplo a taxa atual de 5,5% , se você investe em Poupança ou em algum CDB com taxa de 85% do CDI( taxa de juros), o seu dinheiro vai render 3,85% e 4,7% ao ano, respectivamente. Considerando uma inflação por volta de 3,5%, seu ganho real seria de 0,34% Poupança e de 1,16% no CDB ao ano, respectivamente.

Como fica meus investimentos

Então o que fazer agora? Simples, diversificar. O momento exige sair da inércia e investir em diferentes classes de ativos. Mas como proceder? Respondo que para quem não tem muito conhecimento nessa área a ajuda de um profissional é muito importante. Aí entra a figura do Assessor de Investimento, este profissional está habilitado a montar uma carteira diversificada respeitando seu perfil de investidor. Como em países da Europa ou mesmo nos EUA onde as taxas de juros são baixas a muito tempo, os investidores contam com essa assessoria para busca de melhores resultados nas suas aplicações.

Gostou da informação? Então nos escreva para alexbcruz@bpinvest.com.br , iremos tirar suas dúvidas pessoais.

Alexandre Cruz: Assessor de InvestimentoCertificação ANCORD

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.